Thursday, February 23, 2012

Batom Hot Tahiti da MAC


O Back 2 Mac é um programa de reciclagem no qual devolvemos seis embalagens vazias e recebemos um batom da linha permanente à nossa escolha. Em alguns países a troca é válida para batons e sombras unitárias mas em Portugal só podemos trocar pelos primeiros. Todos os produtos que podem ser usados no programa de reciclagem têm-no indicado numa aba da embalagem de cartão em que vêm. Se não estiver escrito "BACK2MAC" numa das abas de abertura não pode ser usado.

É giro receber um batom novo mas é claro que não compensa andar a comprar produtos à toa só para recebermos um produto grátis. A MAC não é barata por isso o dinheiro que poupam no batom novo já foi gasto na compra de seis produtos da marca. Só compensa se lá comprarem muitas coisas, como vem a ser o meu caso.

Só consegui juntar seis embalagens vazias ao final de muito tempo mas quando finalmente aconteceu levei-as a uma loja e escolhi um batom. Levei imenso tempo a escolher, não tinha pensado nisso previamente. Sabia apenas que queria algo usável no dia-a-dia, nada que fosse muito forte (já tenho uma data de batons garridos em casa que não uso, não preciso de mais). Gosto muito de vermelhos, o Russian Red da mesma marca é o meu favorito, mas preciso de ganhar coragem para usar a cor numa data especial, quanto mais no dia a dia.


O escolhido foi o Hot Tahiti. Nunca tinha ouvido nem lido nada sobre ele mas apaixonei-me na loja. Faz parte da linha permanente mas não me parece ser assim tão conhecido. Na embalagem é um vermelho escuro e forte mas uma vez aplicado nos lábios o resultado é muito mais suave e usável. Quis guardá-lo até poder tirar uma fotografia mas não resisti e usei-o logo...

O acabamento é Glaze, o que na teoria significa que tem uma cor bem suave e dá um acabamento brilhante aos lábios. Neste caso não diria que é brilhante mas dá um aspecto lustroso. Ele desliza muito bem nos lábios e não os seca.


O bom do Hot Tahiti é que é uma daquelas cores que nos ajuda a sair do óbvio, do neutro, aos poucos, devagarinho, com alguma timidez mas da forma necessária a nos habituarmos a coisas mais fortes ou menos comuns; este faz esse percurso para o uso das cores vermelhas pois é o vermelho mais usável que já encontrei, é uma cor "natural".

Não acho que tenha um subtom muito forte, pelo que fica bem a qualquer uma independentemente do subtom do rosto. Também deve ficar bem em peles mais escuras mas posso dizer que fica óptimo nas pálidas e é uma excelente escolha para quem quer um batom vermelho para usar todos os dias. Na verdade, acho-o tão discreto que até o sugeri a um amigo (homem) que queria usar batom; ele passa apenas uma camada do Hot Tahiti nos lábios e consegue dar vida à sua cor de lábios natural sem que ninguém perceba que está a usar maquiagem.


A primeira fotografia foi tirada no exterior, a segunda no interior. Tenho imensa dificuldade em definir cores mas arriscaria dizer que este é um vermelho morango. A MAC define-o como um "coral avermelhado suave" mas tenho dificuldade em encontrar ali o coral. Ele vai trabalhar com a cor natural dos vossos lábios, pelo que pode ser mais forte ou mais suave dependendo da pigmentação deles; de qualquer forma, uma camada dá uma cor suave e uniforme nos meus lábios, mais de duas deixam-me com uma cor ligeiramente mais forte.

Adoro o facto de "iluminar" a minha cara sem ser demasiado óbvio ou chamativo. Percebe-se que estou a usar batom mas ainda assim é discreto o suficiente para ser usado em qualquer ocasião, não grita "batom vermelho!". Entrou para o conjunto de cores do dia a dia juntamente com o Oh Oh Oh.

A duração é a característica menos boa: dura umas três horas nos lábios mas sai muito facilmente se comermos ou bebermos algo, pelo que é necessário reaplicar durante o dia. Leio muita gente que afirma que os batons da MAC em geral têm tendência a secar os lábios. Eu não tenho uma grande variedade de acabamentos mas, à excepção dos matte, nunca tive um que me secasse os lábios e acreditem que eu notaria assim que tal acontecesse. O Hot Tahiti é muito confortável nos meus lábios, até o consigo usar quando os tenho ligeiramente (e disse ligeiramente!) escamados.

5 comments:

  1. A cor é muito bonita e bem usável!

    ReplyDelete
  2. a cor é super bonita e de facto super usável para o dia a dia!
    beijinho

    ReplyDelete
  3. Olá
    Eu não sabia que este programa existia em Portugal, em que loja de que cidade fizeste a troca?

    ReplyDelete
  4. Anónimo, comprei em Lisboa mas o programa existe em qualquer loja da MAC em Portugal.

    ReplyDelete
  5. Muito giro. Eu tenho e uso o Ruby Woo e adoro! Primeiro estranha-se, depois entranha-se! ;)

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...