Monday, January 16, 2012

Rímel Super Volume Mascara da Body Shop


Tinha este rímel em casa há quase um ano mas só há um mês é que o abri. Trata-se do rímel Super Volume Mascara da Body Shop, que saiu há mais de um ano e que ainda se encontra nas lojas. Creio que faz parte da colecção permanente. Não sei por que motivo o deixei de lado durante tanto tempo mas como esteve sempre fechado não comprometeu a qualidade.

Sobre este produto a Body Shop diz que ele promete dar volume, e que é capaz de ser construída em camadas sem empelotar. 


A escova é surpreendentemente fina para um rímel que promete dar volume, esse tipo de rímeis costumam ser mais gordinhos mas não seria a primeira vez que encontro um produto do género com escova fina que funciona a dar volume. No entanto, sinto que agarra demasiado produto, sobretudo nos primeiros tempos, o que pode contribuir para o efeito que dá depois de aplicado. Veja-se a quantidade de produto acumulado na ponta, que de outra forma poderia ser usada para cobrir as pestanas mais pequenas da parte interna dos olhos.

A embalagem é muito simples e tem uma lógica própria: todos os tubos de rímeis da marca têm tampas de cor prateada, mudando a cor do tubo de acordo com o tipo de rímel. Podem não ser as embalagens mais bonitas mas ao menos distinguem-se das outras e torna-se fácil de reconhecer a marca.

Sem curvador de pestanas e com uma camada de rímel
Sem rímel e com curvador de pestanas
Eu sei que as resenhas de rímeis devem ser feitas com as pestanas ao natural, sem o recurso ao curvador. É uma regra que se aplica a outros produtos, como por exemplo sombras de olhos (que são sempre aplicadas sem primer). Isto porque o produto deve ser avaliado sozinho, sem recurso a outros, a não ser que venham numa embalagem dois-em-um. O uso de outros produtos ou ferramentas para melhorar a performance de algo deve ser uma escolha da consumidora mas o produto comprado deve valer por si só. Era esta a política que tinha em relação às resenhas de rímeis, até ao dia em que abracei o curvador para não largar mais. 

Eu acho, posso estar errada, que tenho pestanas naturalmente longas. Isso percebe-se sobretudo nas pestanas inferiores, onde nunca aplico rímel. No entanto, ao passo que essas são naturalmente curvadas, as de cima, onde passo o rímel, não podiam ser mais direitas. Eu tentei comprar e usar rímeis de forma natural, sem recurso ao curvador, para ver como funcionavam ao natural, mas nunca nenhum me dava um volume minimamente decente. Creio que todas as resenhas de rímeis que aqui fiz mostram as minhas pestanas sem curvador mas pode haver uma ou outra excepção. Um dia agarrei o curvador de pestanas e percebi a diferença gigantesca que existe no antes e no depois. Se não tivesse usado o curvex, em vez de verem as minhas pestanas a apontar para cima, veriam apenas meias dúzia de pontas levemente espetadas. O curvex para mim é indispensável porque de outra forma de nada me vale passar rímel.

Uma camada de rímel nas pestanas superiores
Este é o resultado após a aplicação de uma camada. Mostro a fotografia assim porque não tenho hábito usar duas ou mais camadas. Para além disso, sinto que a segunda camada cola demasiado as pestanas, deixando-as com um aspecto grosso e feio. Aliás, já se nota nesta fotografia que os pêlos se colaram ligeiramente uns nos outros. Isso acontece talvez porque o produto em si é muito espesso, embora inicialmente molhado. Volume não creio que dê, ajuda apenas a manter a curvatura que o curvex fez e a tornar as pestanas mais pretas. Está longe de fazer um bom trabalho enquanto rímel de volume, está mais para um com efeito natural.

Não se percebe na fotografia tirada à escova mas os dentes têm um formato meio em espiral; não se percebe bem porque os dentes estão cheios de produto entre si. Se eu limpar o pincel num pedaço de papel (removendo assim todo o excesso de produto), colocá-lo no tubo uma única vez e retirá-lo logo de seguida, consigo um resultado melhor, tornado possível a aplicação de mais camadas sem empelotar (mas sem aumentar o volume) - no entanto, achei que não valia a pena mostrar esse resultado em fotografias porque eu nunca que iria aconselhar uma técnica na qual se desperdiça imenso produto.

De resto, tudo funciona bem. Seca em tempo normal, permitindo a aplicação de uma segunda camada caso se queira. Não borra nem suja a pele à volta dos olhos durante o dia. Também não deixa as pestanas duras, o que é óptimo. Para remover é fácil, nem é necessário um desmaquiante específico para esta zona. 

Já experimentei a versão à prova de água deste rímel (vem numa embalagem azul). Supostamente é igual a esta, excepto na questão da água mas eu notei algumas diferenças Apesar de não gostar de rímeis à prova de água, achei que fazia um melhor trabalho ao dar volume e, por ser mais líquida e menos espessa, secava mais devagar, permitindo-nos construir camadas mais sossegadamente sem grandes problemas de pestanas coladas.

Em suma, não voltava a comprar e não o recomendo. Não deu grande volume às minhas pestanas e empelota, ao contrário do que promete. Talvez tenha um efeito melhor em pessoas com outro tipo de pestanas mas mesmo assim, para quem quer usar rímeis da marca, acho que a Body Shop tem outros rímeis com mais qualidade.

8 comments:

  1. Eu tenho o azul e adoro-o! Dá muita vida às minhas pestanas e muito volume. O problema é que me vejo aflita para o remover, mesmo com desmaquilhante para a zona dos olhos. Qualquer dia, faço review.

    Beijinho*

    ReplyDelete
  2. Realmente não pareceu dar grande volume :/

    ReplyDelete
  3. Realmente não parece muito eficaz!

    ReplyDelete
  4. Gostei de saber a tua opinião à cerca do produto. Realmente parece que não fez o que promete fazer. Beijinho

    ReplyDelete
  5. Para mim o melhor rímel da The Body Shop!

    ReplyDelete
  6. de facto não notei grande diferença. eu tenho a azul e não a acho nada de especial, ainda por cima demoro anos a tira-la.

    http://beautyshinewoman.blogspot.com/

    ReplyDelete
  7. Realmente não deu praticamente volume nenhum :o
    Beijinho

    ReplyDelete
  8. As minhas pestanas são bastante semelhantes às tuas. Portanto uso sempre o curvex e, preferencialmente, um rimmel que lhes dê volume.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...