Monday, January 2, 2012

Primer para olhos d'O Boticário


O Primer para olhos d'O Boticário faz parte da linha Make B e, como tal, vem numa embalagem de cartão preta com um efeito holográfico muito giro. Esqueci-me de fotografar a caixa antes de a deitar fora mas é semelhante à dos batons da mesma linha. Tão gira que até ficamos desiludidas quando a abrimos e vemos uma bisnaguinha preta, simples e pequenina. Mas ~*~o QuE cOnTa É o InTeRiOr~*~, não é? O que quero aqui hoje é mostrar-vos se o interior do Primer para olhos tem algum valor.

Um primer de sombras é um produto que se coloca na pálpebra antes de passarmos a sombra, tal como se faz com o de rosto antes da base. Ele serve para aumentar a pigmentação das sombras, tornando as cores mais visíveis e fortes, mas também para aumentar a sua duração. Com um bom primer as sombras aguentam-se pelo menos oito horas e não se acumulam nas dobras das pálpebras. Eu analiso a qualidade de qualquer sombra pela forma como ela se comporta nos olhos sem primer mas uso-o sempre que pinto os olhos porque ele vai garantir sempre que a sombra se mantenha digna por mais tempo do que ficaria normalmente. 

Quando descobri a existência destes primers surgiu uma luzinha do céu que pairou sob a minha cabeça e o mundo ficou mais bonito... Até então "primers" para mim eram os de rosto, que se colocam antes da base e que por vezes funcionam, por vezes não, e que na maior parte das vezes falham metade das promessas que fazem. O mesmo não acontece com estes que dão vida até à sombra mais murchita. Acho-o indispensável, sobretudo para quem tem pálpebras oleosas, pois de nada me vale perder tempo a pintar os olhos para os ter todos borrados duas, quatro ou seis horas depois ou encher a pálpebra de sombra para nem assim ter uma cor perceptível.


O primer do Boticário vem numa bisnaguinha com 8g. A bisnaga torna tudo mais higiénico e garante também que apenas sai a quantidade necessária para as duas pálpebras que, no meu caso, não é muito. Ele rende bastante pois funciona com pouco e graças ao aplicador não tiro nada em excesso. O produto é branco mas fica incolor quando aplicado.

Seca relativamente rápido embora fique sempre preocupada com a possibilidade de ele se acumular nas dobrinhas dos olhos, ahah.Estou o tempo todo a dar batidas com os dedos para que ele "espalhe bem" e só paro quando parece seco. Depois é só aplicar as sombras... Em relação ao mais importante, a duração, acho que ele cumpre muito bem o serviço. Aguenta as sombras pelo menos por dez horas nas pálpebras, a partir daí já surge um pequeno ajuntamento nas dobras. 

Mas agora vamos ao mais giro, que é vê-lo a trabalhar com as sombras.


Da esquerda para a direita: Boho Brown, Boho Brown com primer, Haute Chocolate, Haute Chocolate com primer.

Aqui usei as duas sombras castanhas da palete de sombras que a Body Shop lançou esta Primavera, a Boho Brown e a Haute Chocolate. A colecção era a Brush With Fashion e esta é a Boho Beauty, podem vê-la aqui. Com primer não só ficam muito mais fortes como se aproximam da cor que vemos na embalagem. Aliás, sem primer as sombras nem parecem assim tãããão diferentes.


Da esquerda para a direita: Woodsmoke, Woodsmoke com primer

Aqui usei a Woodsmoke da MAC que saiu com a bolsa Iced Delights Eye Bag em Novembro. Até agora foi a minha única desilusão com as sombras da marca mas que me custou, ainda por cima porque ela é linda na embalagem. Aí é um verde cinza muito escuro e com brilhos mas aplicada sozinha é uma coisa despigmentada que nem verde chega a ser. Com primer fica melhor embora ainda não chegue à qualidade das outras sombras da MAC. Para ficar tão pigmentada como gostaria tenho de a aplicar muitas vezes. A cor dela é muito difícil de captar, continua a não parecer tão verde como é ao vivo. 

Andei uns dias a compará-lo com o Paint Pot Soft Ochre usando um em cada pálpebra e o que percebi é que o canadiano aguenta um pouco mais nos olhos e torna algumas sombras mais fortes, não sendo uma diferença do outro mundo e não sendo perceptível para quem olhe. Se os compararmos em termos de potencialização e aumento da duração de sombras (porque os Paint Pots também são usados como sombras), o da MAC acaba por ser melhor mas a diferença entre os dois é mínima e os 10,90€ por 8g d'O Boticário contra os 20,50€ (preço de Janeiro de 2011) por 5g da MAC tornam a escolha muito fácil...

Este produto foi-me enviado pelo Boticário para resenha aqui no blog. Mais informações sobre as parcerias aqui.

1 comment:

  1. Já experimentaste o primer de rosto da body shop? Tenho curiosidade, tenho lido bem sobre ele, a minha dúvida é o tipo de embalagem. Ainda não tive oportunidade de o ver ao vivo, e pelas fotos online parece ser de bisnaga e eu não gosto desse sistema. Para mim o sistema bomba/doseador é essencial em produtos como bases, primers...

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...