A minha relação com o Cils Demasq dura há seis meses. Seis meses e nunca falei dele aqui. Enfim, eu até percebo porquê. Ele é feiinho, tem uma embalagem antiquada, um nome piroso... Mas seis meses de relação merecem referência aqui no blog, sobretudo porque ele está neste momento no final e estou a tentar perceber se me mantenho fiel a ele ou se me lanço no mercado à procura de novidades.
Ele custa sensivelmente 5€ e está à venda na secção de maquiagem de qualquer supermercado. É da Maybelline New York mas não sei ao certo por que motivo foi abençoado com um nome tão sem sal e uma embalagem que parece pedir para que ninguém olhe muito para ele, que desviem o olhar num milésimo de segundo em busca de outra coisa de embalagem mais engraçada. Eu admito que só o comprei porque foi dos mais baratos que encontrei.
Delineadores em gel à prova de água |
Eu nunca prestei muita atenção aos removedores específicos para maquiagem de olhos porque sempre senti que o que usava saía bem com o desmaquiante e algum esforço da minha parte. No entanto, no início do Verão usei um rímel à prova de água e não tive outro remédio se não procurar algo que se prestasse a essa tarefa. É o caso do Cils Demasq. É um desmaquiante bifásico, basta agitar um bocadinho e está pronto para ser usado. Mas é em acção que ele mostra tudo aquilo que o torna interessante.
Escolhi, como vêem na imagem acima, dois delineadores à prova de água (tentarei fazer uma resenha deles em breve).
Uma passagem do algodão |
Três passagens suaves com algodão |
E pronto! Com o mesmo pedaço de algodão e com três passagens super suaves o delineador desapareceu quase por completo. Isto, relembro, são delineadores à prova de água. Os rímeis e delineadores normais desaparecem ainda mais facilmente.
O que me encanta no Cils Demasq é isto. Por um preço baixo, ele faz tudo aquilo a que se compromete. Remove a maquiagem à prova de água sem esforço nenhum, sem me obrigar a esfregar a pele delicada à volta dos olhos. O único senão é que é bastante oleoso, pelo que talvez não seja o ideal para quem tem pálpebras oleosas. No caso de todas as outras pessoas, acho mesmo que é uma boa escolha pela relação qualidade - preço. Eu estou sempre a querer encontrar coisas novas para experimentar e mostrar aqui mas estou mesmo tentada em manter uma relação estável e douradora com este menino.
Eu já usei esse desmaquilhante e não gostava dele mesmo por causa disso... Os olhos todos remelosos depois da limpeza não me agrada muito.
ReplyDeleteNunca tinha ouvido falar, realmente a embalagem é mesmo sem sal. Mas se faz o seu trabalho é o que interessa! :D
ReplyDeleteBeijo
Andei não o encontrei no jumbo, mas pelo preço vale a pena tentar.
ReplyDeleteFiz agora um post de comprinhas se quiseres espreitar : http://secretstheblog.blogspot.com/
é o unico que uso e acho bom.
ReplyDeleteim, além de não ter pálpebras oleosas, costumo desmaquilhar primeiro os olhos e só depois o rosto todo. Assim o óleo, que seria excessivo se esta fosse a última etapa, desaparece logo e não me incomoda :)
ReplyDeleteEu adoro o bifásico da Sephora, aconselho ;)
ReplyDeleteJá experimentei esse uma vez e também gostei.. mas o da Sephora vai ser sempre o meu preferido!
***
Os bifásicos da Sephora, da Kiko e da Roc são bastante bons :)
ReplyDeleteDesmaquilhar primeiro os olhos é sempre melhor. Assim desmaquilhando o rosto todo depois consegues ter a noção se tudo está bem removido *
E que gordices boas K.! Os ovos moles não faltaram :)
ReplyDeleteQue continuem até à passagem de ano :P
Beijinhos hiperglicémicos *