Saturday, December 17, 2011

Blush Stunner da MAC


Fazer um post sobre um produto de edição limitada que esteve nas lojas há alguns meses atrás, que estás mais que esgotado e que não tem data prevista para relançamento não faz muito sentido. Ainda assim, achei que não podia deixar de partilhar esta beleza convosco. Porque este blog não serve apenas para dar sugestões de compras (ou para dizer a que produtos devem fugir) mas também para mostrar coisas bonitas, que me dão gosto de usar e que acho que foram boas compras.

O Stunner é um blush em pó da MAC que saiu pela primeira (e única) vez na colecção MAC Me Over, que chegou às lojas portuguesas no mês de Setembro. Comprei-o por capricho, não precisava de mais um blush e admito até que a compra esteve longe de ser racional. É que vi as fotografias no Temptalia e apaixonei-me por aquele blush, com aquela cor. Acontece que as cores daquelas fotografias não estão assim tão próximas da realidade, considero que as que mostro aqui são mais fidedignas, e por isso fiquei um pouco desiludida quando o vi ao vivo. Ainda para mais, as luzes da loja onde o comprei faziam-no ainda menos bonito na embalagem. Trouxe-o para casa à mesma e embora isto tivesse tudo para ser uma má compra, acabei satisfeita com o blush e agora é aquele que mais uso.



Na altura a MAC descreveu-o como um "rosa coral leve" mas na pele está mais para o rosa pálido do que para o coral. Pelo meio tem um brilho que se funde com a pele. Não sendo a cor mais entusiasmante de sempre, é uma óptima escolha para o dia a dia. Ainda mais se nos lembrarmos que aquele blush forte e cheio de brilhos que nos deixa apaixonadas só de olhar é mais usado em festas e que no dia a dia não lhe podemos mexer (vá, é a minha opinião, claro que cada uma usa o que quer quando quiser). Vejam os swatches, o primeiro foi tirado com flash e o segundo sem.


Sei que o termo "rosa pálido" assusta muita gente, sobretudo as mulheres com peles morenas, mas não há motivo para isso. Talvez fique mal a mulheres com peles muito escuras mas isso deve-se ao facto de ser um rosa claro e leve e não ao facto de ser pálido. Isto porque o pálido aqui não resulta numa cor esbranquiçada. Em peles branquinhas como é a minha não é de todo impossível exagerar na dose mas não é assim tão fácil, pelo que acaba por ser uma boa escolha para quem não está habituada a usar blush e não quer andar por aí com bochechas demasiado coloridas. Além disso, ele esfuma que é uma beleza. 

Com uma aplicação moderada ele fica mesmo com um aspecto natural. Dá-me um ar rosado, corado, saudável, com um brilho vindo de dentro, é preciso usar mais adjectivos para perceberem que gosto muito dele? Se celebrasse o Natal, esta seria sem dúvida uma prenda que daria a alguém, ahaha!

Tenho-o usado todos os dias embora, caso tivesse que associar esta cor a alguma altura do ano, seria à Primavera. Mas quem quero enganar? Eu não acredito nessa história de existires cores de uma estação específica e um blush tão bonito como este não merece ficar fechado numa gaveta durante vários meses. Estou tão apaixonada por ele que neste momento acredito mesmo ser capaz de o acabar no próximo ano (bem, isto até aparecer a próxima paixão, já sei como é). Só me resta esperar que a MAC o relance novamente algures em 2012 para que lhe possam pôr a vista em cima. Quem não quer esperar pode dar uma vista de olhos ao Fleur Power, da mesma marca mas da linha permanente, que é muito parecido, apenas ligeiramente mais escuro.

3 comments:

  1. O blush é mesmo bonito! E eu sou como tu, não acredito nessas histórias de que há cores específicas para uma certa estação! =)
    Beijo

    ReplyDelete
  2. Eu adorei esse blush!

    Beijo
    Carla Cunha

    http://alwaysbeautiful-by-carlacunha.blogspot.com/

    ReplyDelete
  3. É bom encontrar quem me compreenda, Martinha ;)

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...