Friday, December 30, 2011

Batom Oh, Oh, Oh da MAC


Calma, não se assustem! Aprendam que quem vê caras não vê corações e leiam o post até ao fim. Esta coisa castanha com brilhos dourados é da MAC e dá pelo nome de Oh, Oh, Oh (por favor, não troquem as letras e escrevam Ho, Ho, Ho). 

Ele de edição limitada e saiu com a colecção MAC Me Over. Tem a embalagem típica, bem como o cheirinho a baunilha característico.


O acabamento é lustre, o que significa que a cobertura é meio leve, com um acabamento brilhante com aspecto molhado. Dá aos lábios um aspecto suave e humedecido. É bastante hidratante e não sinto os lábios secos. Desliza suavemente pelos meus lábios sem arrastar a pele. A duração está um pouco abaixo dos outros acabamentos da MAC, fica-se por umas três a quatro horas.

A cor é que o torna especial e surpreendente. No tubo mete medo com o seu tom castanho com brilhos dourados mas na pele e nos lábios transforma-se num ameixa arosado com um brilhinho discreto. Se não tivesse decidido entrar na MAC para fazer tempo enquanto uma amiga chegava e me distraído com os mil produtos que saíram nesta colecção nunca tinha descoberto esta belezura. Quem pega num batom castanho?

Por ter pouca cobertura, ele acaba por dar uma leve cor aos lábios, deixando-os com um aspecto muito natural e bonito. Devido à baixa cobertura quando compramos um batom com este acabamento temos de ter em conta não só a cor do batom como a cor dos nossos lábios. Porque ela fica visível, divide a atenção com o batom e pode acabar por alterar a cor dele nos lábios. Pelo contrário, quanto menos pigmentados forem os lábios mais se notará a cor do batom. Nos meus a diferença é pouca, arrisco a dizer que sem os brilhos ele seria apenas um tom mais escuro que eles. Vejam-no nas fotografias abaixo. 



No meu caso é quase um batom "os meus lábios mas melhor". O shimmer dourado está visível mas não chama a atenção toda para si. Por ter uma textura tão fina e suave permite-me usá-lo mesmo quando não tenho a esfoliação em dia, as peles não ficam tão óbvias como na fotografia acima. Pelo contrário, caso prefira uma cor mais escura, posso sempre passá-lo duas ou três vezes sem que ele fique peganhento ou que escorra para fora. 

Sentia muita falta de um batom discreto para o dia a dia e encontrei-o no Oh Oh Oh. Queria dar um up nos lábios, dar-lhes um pequeno toque sem ser óbvio que tinha batom mas não tinha nenhum que fosse mesmo discreto (e usar gloss está fora de questão). Agora já tenho como o fazer. Uso-o tantas vezes que até começo a achar que algum dia acabo com ele (daqui a alguns meses, claro), coisa que nunca me aconteceu com um batom. Há algum batom que usem frequentemente? Qual?

7 comments:

  1. Olá! O batom tem realmente uma cor linda, mas acho que não o usaria muito se o tivesse. O batom que uso mais frequentemente é mesmo o 22 da linha Intense d'O Boticário. É o meu batom favorito que fica bem em qualquer situação :)
    Beijinho

    ReplyDelete
  2. Esse batom é mesmo lindo :) Eu gosto dessas cores que na embalagem parecem mais estranhas e complicadas de usar e depois nos lábios ficam super usaveis, tenho um castanho que é assim. Assustei-me quando o abri, mas quando o coloco nos lábios fica super natural, é perfeito para o dia a dia.
    beijinho*

    ReplyDelete
  3. Não percebo como é que não vi o teu blog mais cedo mas hoje deparei-me com o ele e tenho a dizer que o adorei! Ah e o batom é super giro, apesar de parecer assustador na embalagem!

    Beijinhos

    www.makedown88.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Olá linda olha que batom de lindoooooooooooo, quem me dera encontrar um batom assim aqui...bjos

    ReplyDelete
  5. bem bonito até, quando vi a pimeira imagem não dava nada por ele.

    http://beautyshinewoman.blogspot.com/

    ReplyDelete
  6. Ainda bem que li até ao fim :p
    O que uso mais é o 25 da Intense Boticario. Um rosa muito nude. adoro. mas tb gosto de cores fortes :)) Amo batons!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...