Saturday, November 5, 2011

Rímel Big Eyes da Eyeko


O rímel dos últimos meses tem sido o popular Big Eyes Mascara da Eyeko. Reparem que esta é a versão antiga, da altura em que ainda tinham o visual fofinho, nos últimos meses têm vindo a alterar a imagem para agradar a outros públicos. Agora está um pouco igual a todas as marcas mas ao menos o rímel continua a ter a embalagem mais fofinha desta nova colecção. O nome também é diferente, havendo agora a opção Skinny (magra), Fat (gorda) e Curvy (com curvas).


A embalagem em forma de bisnaga ajuda-nos a aproveitar mais produto pois é maleável, pode ser apertada. O cabo desta minha versão é igual ao cabo da versão Skinny dos novos rímeis. Os dentes pequenos e em espiral prometem dar pestanas longas, dar uma cobertura uniforme e sem empelotar. O facto de o cabo ser fininho faz com que seja mais fácil chegar às pestanas pequenas, o que é uma grande vantagem em relação aos cabos mais grossos.

Olho sem nada, só com curvador de pestanas
Decidi finalmente abraçar o curvador de pestanas e já nem faz sentido usar rímel sem ele. Eu gosto do tamanho e da cor das minhas pestanas mas elas são completamente direitas, não há sequer uma mínima curva. O problema? Elas são teimosas e não é qualquer rímel que as aguenta curvadas durante muitas horas. Infelizmente este rímel não aguenta a curvatura das pestanas muitas horas e chego à noite com metade ou menos do volume que verão a seguir. 

Com uma camada de Big Eyes
Notem que os olhos estão em posições diferentes, o que pode fazer parecer que as pestanas estão mais longas. E estão mas ligeiramente. Nem eu as queria muito maiores. Elas ficam é muito mais visíveis, encorpadas e negras. Eu não passo mais camadas porque não quero as pestanas mais longas e sei que mais de duas camadas são pestanas de aranha na certa. No entanto, quem quer mesmo é pestanas maiores pode passar a segunda com confiança que de certeza que verá diferença no tamanho. 

Como nunca usei nenhum rímel que empelotasse numa única camada, quando leio que o produto se compromete a não empelotar suponho que este se refere a duas ou mais camadas. Sinto que passar mais do que duas não faz mais nada além de empelotar as pestanas todas. Ora, como na segunda camada já noto as pestanas demasiado coladas, acho que este rímel faz exactamente o mesmo que a maioria, não cumprindo assim a promessa. Eles ficam simplesmente colados, parece que tenho apenas meia dúzia de pestanas super gordas. Uma boa forma de evitar que as pestanas colem tão cedo é tentar limpar ao máximo o cabo quando o tiram da bisnaga, pois o cabo fininho acumula demasiado produto.

Não aguenta a curvatura das minhas pestanas por muito tempo mas nem por isso sai e também não esfarela, ou seja, ao fim do dia não encontro pedacinhos de rímel em baixo dos olhos.

Este rímel (que ainda se encontra à venda em lojas online) deve ser óptimo para quem tem pestanas curtas e não quer passar mais do que duas camadas. Para mim, que já acho que as tenho longas e quero é mais volume, ela não funciona tão bem. Mas é por isso mesmo que temos de saber como são as nossas pestanas e ler como são as das pessoas que resenham os produtos, porque o que não funciona comigo pode perfeitamente funcionar com outra pessoa.

5 comments:

  1. Faz uma grande diferença! :)

    ReplyDelete
  2. Tem de experimentar essa mascara!

    Visita a minha lojinha http://secrets.no.comunidades.net

    ReplyDelete
  3. Eu tenho bastante curiosidade de experimentar essa máscara, mas o preço subiu tanto... 18€ já é bastante e as expectativas sobem também! =S

    ReplyDelete
  4. Os preços subiram e não existiram alterações à fórmula do rímel que o justifiquem. A mudança que existe é a nível da oferta (mais pincéis, mais resultados) e da embalagem. O rímel da Eyeko não faz mais que qualquer marca de supermercado.

    ReplyDelete
  5. Faz-te umas pestanas bem bonitas! ;)

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...