Monday, November 28, 2011

Perfume White Libertine da Body Shop


O perfume White Musk Libertine foi lançado na ocasião do 30º aniversário da linha White Musk da Body Shop. O almíscar é um perfume que se obtém de uma substância segregada por uma glândula que tanto existe em animais como em plantas. Em 1981 esta fragrância distinguiu-se por ser a primeira a sair para o mercado sem usar almíscar extraído de animais, em 2011 distingue-se por mais vontade me dar de comprar tudo, mesmo o que não queria antes/não precisava, só por causa do cheiro. Como sabe quem lê o blog, eu não sou apaixonada por perfumes mas adoro produtos perfumados e estou sempre a adiar a compra da loção corporal da linha White Musk. O White Musk Libertine pretende ser uma versão mais actual do original. As notas são de chantilly, orquídea, sweet turkish (um doce) e almíscar, claro. A mistura do doce e do salgado com os toques florais dão-lhe um odor sofisticado mas não diria que é muito complexo. Acho importante saber que o álcool usado neste perfume é extraído de cana de açúcar biológica do Equador.

A versão que tenho é a Eau de Parfum, o que significa que à partida tem mais óleos aromáticos do que a versão Eau de Toilette. Isto pode não ser sempre certo porque os odores também reagem com o que há à sua volta mas à partida é assim. Sinto que muitas pessoas não percebem bem a diferença entre um e outro e optam pela versão mais barata queixando-se depois de uma menor duração do odor. Ponho um pouco de nada de White Musk Libertine na garganta (salve seja!) e um pouco em cada pulso, o suficiente para a fragrância me envolver sem ser demasiado óbvia. Espero sempre uns minutos e só aí é que consigo cheirar bem o odor porque de início tem um cheiro ligeiramente sintético que não me agrada. Se o aplicar de manhã sinto-a até ao fim da hora de almoço. Gostei deste perfume, quase tanto como do White Musk, no entanto, não acho que o odor dure muito na pele. O meu Dreams Unlimited, também da Body Shop, é Eau de Toilette e dura o mesmo na pele.

Em suma, a fragrância é agradável mas não é para quem espera um perfume que dure o dia inteiro. Esta versão Eau de Parfum custa 21€ aos quais se pode juntar o desconto do cartão Love Your Body.

Este produto foi-me enviado pela Body Shop para consideração. Mais informações sobre as parcerias aqui.

3 comments:

  1. Já ouvi falar mt bem desse perfume! :D

    ReplyDelete
  2. o perfume ainda não experimentei mas o Body Spray coloco de manhã e à noite quando chego a a casa ainda sinto o aroma. Bjinhos

    ReplyDelete
  3. Vou espreitar o body spray então, Sweetcita. Obrigada pela dica!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...