Friday, November 18, 2011

Mint Julips da Lush


O Inverno ainda não chegou mas as temperaturas já estão a descer e com isso vem a época dos lábios secos e gretados, ou seja, a época de aumentar os cuidados com os lábios. Tal como diz a etiqueta, o Mint Julips é um esfoliante labial feito de açúcar com sabor a hortelã pimenta e chocolate (After Eight!!). Muito simples, não é? Vocês não sei mas apesar dos cuidados constantes eu ainda não encontrei um hidratante perfeito e os meus lábios são naturalmente secos. Lábios secos dão uma sensação desconfortável que nos faz querer arrancar a pele e mesmo que nos controlemos eles ficam gretados por si só. Como tal, a esfoliação é necessária. Mesmo para quem não tem lábios secos e usa regularmente batom, convém sempre esfoliá-los antes garantir para que não tornam as peles ainda mais visíveis.


O Mint Julips vem numa pequena embalagem de vidro que tem mais ou menos o tamanho de um Paint Pot da MAC e contém 25 gramas. Já aqui tinha dito e volto a repetir: este é o produto das preguiçosas assumidas. Um esfoliante labial é algo que qualquer uma pode fazer em casa e a Lush não o tenta esconder. Os ingredientes base são açúcar e óleo. Basta pegar em açúcar e numa colher de chá de azeite, misturar tudo num pote como este e já está! Todos os outros ingredientes hidratantes podem ser compensados com o hidratante labial que usam. Eu conheço esta dica, já a partilhei aqui no blog mas não a uso, tenho sempre preguiça. Acabei por admitir isto e cedi na compra do Mint Julips. Já que não faço um em casa e vou ter de comprar um esfoliante à mesma mais vale ser um que me lembre o meu chocolate favorito.

Cumpre o que promete, as peles secas saem facilmente dos lábios após esfregar o açúcar com o dedo. Cheira a chocolate com menta mas não sabe a isso, tem um saber açucarado com algo mais. O produto é comestível, os ingredientes são todos seguros para consumo humano o que é bom não só porque há sempre um pouco que é ingerido e também porque o sabor que deixa nos lábios é delicioso. O melhor é que não é preciso muito produto para remover todas as peles mortas pelo que se o tirar com cuidado da embalagem acabo por gastar muito pouco. Ainda por cima é vegano, o que significa que não só não foi testado em animais como nenhum dos produtos tem origem animal.


Todos os produtos da Lush incluem esta etiqueta com o nome e o desenho do funcionário que o fez, bem como a data de validade. Acho muito boa esta ideia de valorizar o trabalho das pessoas fazendo com que o consumidor se recorde de que há alguém por detrás daquilo que acabou de comprar. Pelo menos eu dou valor a isso e sorrio sempre que vejo estas etiquetas.

Tendo em conta que este é um produto que se pode fazer em casa, é muito caro. Custa 7,45€ mas quem é que eu quero enganar? Conheço esta dica há anos e nunca a fiz, tenho mesmo que comprar um esfoliante se quero ter os lábios em bom estado e mais vale ser algo que dure muito tempo. O Mint Julips está disponível nas lojas lisboetas e no site da Lush.

Vocês usam algum tipo de esfoliante para os lábios? Que cuidados costumam ter?

Já agora, aproveito para avisar que adicionei novos produtos à lista de desapego. Podes vê-los aqui.

3 comments:

  1. estou interessada em comprar-te o creme de nude e o blush margin, aceitas 20€ por ambos com portes? :)
    ps: responde ao meu e-mail *

    ReplyDelete
  2. ola querida
    eu uso o da labello sos, e é muito bom.
    beijinhos

    ReplyDelete
  3. olaa, adorei o teu blog e ainda agora vou na primeira visita, aii eu sou assim tambem, por mais que tenha os labios numa desgraça nao trato deles regularmente, ja ando com um batom no estojo para poder estar sempre a por... acho uma otima ideia esse exfoliante e logo eu que adoro chocolate e menta *.*

    bjinhO

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...