Sunday, November 27, 2011

Iced Delights Eye Bag (Gold) da MAC


No passado fim-de-semana estive com o meu pai e às tantas tivemos que dar um salto rápido a um centro comercial para comprar uma coisa. A meio caminho dou de caras com a colecção Iced Delights na MAC e peço ao meu pai cinco minutos para espreitar as novidades. Depois de algum namoro ele ofereceu-se para me comprar uma das bolsas e trouxe esta para casa. Não estava realmente à espera de comprar nada desta colecção (sobretudo porque os preços estão a cima do que posso gastar agora) mas a cavalo dado não se olha o dente, não é?

Dentro da bolsinho prateada estão: duas sombras de edição limitada, um pincel de olhos pequeno, um lápis de olhos e um rímel. Dito assim não parece ser nada de especial, não é? Mas é. Pelo menos eu fiquei super entusiasmada com esta prenda. Ainda não usei algumas coisas, nomeadamente o rímel e o pincel, mas mais tarde faço resenhas sobre os dois. Esta bolsa é a Gold, existem mais duas com sombras e lápis de olhos de cores diferentes mas iguais em tudo o resto.


Sombra Baby, It's Cold...
Sombra Woodsmoke
Sombra Baby, It's Cold...
Sombra Woodsmoke
Baby, It's Cold...: é um amarelo bege muito bonito. Ao vivo lembra-me o amarelo cor da manteiga com brilho. A fotografia não lhe faz justiça, ela é bem pigmentada e maravilhosa de passar, com uma textura bem suave.

Woodsmoke: foi a sombra que mais me entusiasmou e ao lado da Baby, It's Cold... acabou por ser uma desilusão. A MAC diz que se trata de um verde esmeralda fechado mas não concordo. Para mim é um cinza escuro com subtons e partículas de brilho verde. A pigmentação não é lá essas maravilhas, como podem ver. Ela fica bem melhor quando aplicada com um primer por baixo mas as sombras devem ser avaliadas pelo que fazem sozinhas e não em conjunto com outros produtos. Em algumas fotografias da sombra na embalagem (e não em swatch) ela parece semelhante à Club mas vistas lado a lado percebe-se que não têm nada em comum.

Pincel 275SE
Lápis Brown Border
O Brown Border é um pincel retráctil que faz parte da linha permanente. Gosto muito da cor e não tinha nenhum lápis de olhos com tão boa pigmentação. Mas o melhor dele é que aguenta muito tempo na linha de água. Não dura o dia inteiro, claro, mas dura bem mais que os outros lápis de olhos que tenho.
O lápis combina muito bem com as sombras de olhos e até o pincel em miniatura parece estar longe da péssima qualidade dos mini pincéis que a MAC costuma lançar nesta altura do ano. All in all, este kit é bom, apesar da desilusão que é a sombra Woodsmoke sem primer. De todos os kits, este continuaria a ser o único que comprava.
Em breve vou começar a resenhar todas as minhas sombras da MAC, começando com dicas sobre como as retirar das embalagens e passá-las para uma paleta.

6 comments:

  1. Boa tarde..
    O blush dame ainda esta disponivel?
    Aprecio o teu blog :)

    ReplyDelete
  2. Quanto custa esse kit? Eu não tenho MAC aqui perto, não faço a mínima ideia de como são os preços dos kits =/ *

    ReplyDelete
  3. O teu pai é um querido! =)
    As sombras são lindaaaas!

    ReplyDelete
  4. Anónimo/a, o blush ainda está disponível, sim. Tudo o que não diga "reservado" ou "vendido" está disponível para compra.

    Naliadna, este kit custou 60€. Extremamente caro mas existe uma poupança se tivermos em conta o valor isolado de cada produto.

    Martinha, pois é :) Eu não vivo com os meus pais e nós nunca fomos muito de trocar prendas. Durante a adolescência dizia sempre que não queria dinheiro nem prendas, acho que por isso é que ele não se importa de me dar prendas caras como esta. É que eu nunca peço nada e devo receber prendas uma vez por ano :)

    ReplyDelete
  5. Obrigada! Sim, realmente se comprarmos as coisas em separado fica mais caro, compensa =)

    ReplyDelete
  6. AINDA TEM DISPONIVEL O DUO DE SOMBRAS BABY ITS COLD + WOODSMOKE?

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...