Friday, October 28, 2011

Máscara purificante facial com argila verde e kiwi d'O Boticário

Imagem: Lipstick corner
Tenho esta máscara aqui em casa há uns meses e aproveitei que a minha pele fica oleosa no Verão para a usar regularmente e testá-la ao máximo. Foi a primeira máscara facial que usei por isso não tenho termo de comparação com equivalentes de outras marcas. É um Nativa Spa, sendo assim o primeiro produto que uso desta linha.

Como não tenho experiência com máscaras faciais, fui procurar conhecer melhor os ingredientes desta. Assim, aprendi que a argila verde é indicada para peles oleosas ou com acne e supostamente reafirma e tonifica a pele ao mesmo tempo que, para quem tem acne, a seca, remove bactérias e cicatriza. O kiwi por sua vez tem propriedades antioxidantes.

Ela promete absorver a oleosidade excessiva, remover as impurezas, dando um ar renovado à pele do rosto, bem como torná-la mais homogénia e suave. Vamos ver se cumpre?

Imagem: Estojinho
Ela vem numa bisnaga de tamanho médio super portátil e adequada para quem tem mais receio de germes (eu não ligo muito a isso). 75 gramas parece pouco mas ela dura imenso tempo pois só precisamos de um bocadinho para fazer a cara toda.

Aplico-a com as mãos e no fim retiro-a com água fria porque os canos da minha casa de banho simplesmente não sabem o que é água morna e por mais que a tente temperar só me dá ou água gelada ou água a escaldar. No entanto, no produto vem indicado que ela deve ser removida com água morna. Outra forma de aplicação seria com um pincel de base tradicional mas eu sou demasiado preguiçosa e não quero andar a lavar os pincéis desnecessariamente - mas é bem provável que a aplicação seja melhor assim. Ela seca depressa e o cheirinho é agradável, abre-nos as narinas e faz com que a sensação de frescura seja maior. No fim tenho que passar a cara umas boas vezes por água para a remover completamente mas suponho que a remoção seja mais fácil com água tépida.

Imagem: Estojinho

Uma vez seco o rosto, o que vejo é uma pele mais uniforme e bastante suave. Convém lembrar que a pele do meu rosto não é uniforme sem maquiagem mas de facto há uma melhoria depois do uso da máscara. No entanto, este efeito não dura mais de um dia. O rosto também fica com um ar mais limpo mas como uso a máscara depois de ter lavado a cara não sei dizer se removeu qualquer coisa que possa ter escapado ao gel de limpeza.
Logicamente, um produto que se compromete a absorver o excesso de óleo é indicado para peles mistas e oleosas. Por isso, sugiro que as pessoas de peles secas ponham-na de lado. Mesmo para quem tem o rosto oleoso, acho que o número de aplicações não deve ser superior a uma por semana pois não sei se um uso mais regular de máscaras é assim tão bom para a pele. No entanto, e usando-a durante todo o Verão, não posso dizer que tenha notado uma redução da oleosidade do meu rosto. Lá está, no máximo diminui a oleosidade que eu possa vir a produzir nas horas seguintes mas quem quer um efeito contínuo não pode aplicar uma máscara todos os dias.

A minha pele é sensível e não teve qualquer reacção a este produto. Quando removo tudo da minha pele vejo-a vermelha mas isso não só acontece com qualquer produto como é também um dos efeitos da argila verde que estimula a circulação do sangue.

Resumindo, acaba por ser uma boa máscara porque cumpre a sua função: ser um miminho para a cara. É que as máscaras, ao contrário da limpeza, tonificação e hidratação, não é um passo obrigatório nos cuidados com a pele. É mais um miminho para o rosto que não é essencial, não tem de ser feito regularmente mas que se pudermos e tivermos tempo para isso só fará bem. Nesse sentido, gosto do facto de deixar a minha pele mais limpa e homogénea e não me importo que os efeitos de redução da oleosidade sejam poucos uma vez que não a vou usar todos os dias.

Olhem, o tempo de espera para ela fazer efeito nem é longo (são dez minutos) mas continua a ser uma seca ficar fechada no mesmo espaço durante tanto tempo. É que eu não saio da casa de banho com ela no rosto nem que me paguem. Há aqui alguém que se sente à vontade para passear pela casa com cara de Shrek enjoado (estou a ser exagerada, ela é praticamente branca)? Espero bem que sim.

Custa 12,90€ e pode ser comprada nas lojas e no site que está com portes gratuitos para compras acima de 40€ (olá prendas de natal!) até ao fim do mês.

Este produto foi oferecido pelo Boticário para consideração e não interfere com a minha opinião sobre o mesmo. Mais informações sobre as parcerias aqui.

3 comments:

  1. Comprei esta máscara ontem depois de ler a tua review e amei! Deixou a minha pele msm lisinha e controlou bem a oleosidade.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Vai ser a minha proxima compra. Sempre quis usar uma dessas mascaras, lol

    ReplyDelete
  3. La uso desde hace tiempo y es excelente

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...