Thursday, October 27, 2011

Creme de mãos e unhas Almond oil da Body Shop

A par dos cuidados com os lábios, as minhas mãos são a parte do meu corpo que mais gosto de cuidar. Enquanto que a compra de um hidratante de rosto me é indiferente, dou-me ao trabalho de procurar cremes para as mãos novos e de momento tenho seis diferentes (três em uso, outros três na fila de espera.

Imagem: lipgloss eater
Já há muito que via este hidratante da Body Shop e um dia lá me lembrei de o comprar por causa de uma promoção qualquer que havia na loja. Ele contém óleo de soja, óleo de amêndoas doces e manteiga de carité. A embalagem é uma bisnaga de plástico, de tamanho médio e óptima para levar na mala. A tampa também é de plástico e segura o suficiente para tornar qualquer acidente dentro da mala pouco provável. 

Como disse no primeiro parágrafo, o meu interesse por hidratantes de mãos é grande mas relativamente recente. Com o meu interesse em vernizes veio a noção de que a beleza da cor pode ser ofuscada pelo mau estado das unhas, das cutículas e das mãos. Pele seca fica mal em qualquer zona do corpo e as mãos são das vítimas mais fáceis: eu lavo imensa loiça e sinto que a minha pele fica muito seca depois de tocar em água, não apenas no contacto com o detergente mas também com a maioria dos sabonetes para mãos. Da mesma forma, a pele das mãos é das talvez aquela que envelhece mais depressa pois está sempre sujeita a agressões e a maior parte das pessoas não perde muito tempo em cuidados com elas. Se não cuidar delas sinto-as muito secas e assumo que Tens as mãos tão macias é um dos elogios que mais gosto de ouvir.

Então pronto, já conhecia o hidratante há muito tempo mas só o comprei por estar em promoção. Nunca tinha ouvido falar nem bem nem mal dele. 

Imagem: lipgloss eater
O creme é branco e muito líquido, parece-se mais com uma loção do que com um creme (aliás, o nome é Almond Oil). É impossível não sentir o cheiro a óleo de amêndoa assim que apertamos a bisnaga mas ele desaparece em poucos minutos. Eu gosto muito do cheiro mas já tive um colega incomodado quando o passei no início de uma aula. Só é preciso um pouco de produto para as duas mãos e para as unhas, uso um pouco mais do que o tamanho de uma ervilha. Ele é absorvido em poucos minutos, é bastante rápido e não deixa as mãos gordurosas. Por ser de tão rápida absorção é bom para o uso diário pois não sinto estar a usar um creme e posso começar a trabalhar em poucos minutos.

No que à hidratação diz respeito, acho-o óptimo! É um dos melhores cremes para as mãos que já usei. Uso-o duas vezes por dia pois tenho as mãos secas e como não é gorduroso isso não me custa nada. Fico com as mãos muito hidratadas, suaves e com as cutículas em óptimo estado. Claro que para quem tem mãos muito secas continuo a sugerir o hidratante de mãos da linha de cânhamo da mesma marca. À medida que a temperatura desce passo a usá-lo mais vezes, além das duas vezes por dia uso-o também sempre que vou para a rua. 

Não me recordo de quanto paguei por ele na altura. No entanto, sei que de momento há uma promoção na qual oferecem uma bisnaga (de 30ml, creio) de um hidratante para as mãos (de óleo de amêndoa, de cânhamo ou de rosas) a quem fizer compras iguais ou superiores a 30€. A embalagem deste produto foi remodelada recentemente mas creio que a fórmula não mudou.

2 comments:

  1. Também uso imensos cremes para as mãos principalmente quando o tempo começa a ficar frio. Pela descrição que fizeste parece ser muito bom e gosto do facto de cheirar a amêndoas. Beijinho

    ReplyDelete
  2. Parece-me ser mto bom! :D

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...