Tuesday, September 13, 2011

Condicionador de banana da Body Shop

Imagem: uncia and tigris
Na busca de um bom condicionador, de uma marca que me inspire confiança e que seja mais natural (mesmo que esse lado natural não passe de marketing), fui parar ao condicionador de banana da Body Shop, um produto que foi um sucesso na década de 80, tinha desaparecido e que regressou no último ano. Há também o champô de banana da mesma linha que nunca experimentei - seria demasiada hidratação para o meu cabelo oleoso. 

Tendo em conta a falta de cuidados que tenho com ele, arrisco-me a dizer que tenho um cabelo é fantástico. Tem alguns problemas, claro, nomeadamente a ausência de volume e a oleosidade. Para combater a ausência de volume passo uma mousse quando seco o cabelo após o banho (uso o secador de cabelo uma vez por mês, devo usar a mousse de dois em dois meses). Para combater a oleosidade não faço nada: lavo o cabelo dia sim dia não (não acho que o deva lavar diariamente e este é o máximo de tempo que ele aguenta sem uma lavagem) e às vezes compro um champô para cabelos oleosos. De resto, ele é extremamente liso e de momento está muito comprido. Como disse: não tenho cuidados com o meu cabelo, e por isso deixei-o crescer sem me preocupar com ele. Estive mais de um ano sem o cortar, sendo que as minhas pontas ficam muito mais claras que o resto do meu cabelo e são secas, o que significa que sou a rainha das pontas espigadas (agora menos, vá, cortei-as um pouco). O meu raciocínio foi: pontas secas, hidratação, e lá trouxe o condicionador de banana para casa. 

Ele é feito com alguns ingredientes, misturando o lado hidratante da banana com produtos mais eficientes no cuidado com os cabelos. O cheiro é gostoso, parece pastilha ou batido de banana mas dura pouco tempo no cabelo. Dá vontade de comer quando abro o frasco (de material reciclado). Compromete-se a cuidar do cabelo deixando-o suave e brilhante. A consistência é espessa (bem mais espessa do que a do champô pelo que vi na loja) e amarela. Apesar de não ser fácil de perceber em que partes já distribui o produto, é bem fácil de perceber quando é que ele já saiu todo com a água (e sai facilmente). É uma delícia passar as mãos pelos fios molhados e super sedosos enquanto sinto o cheiro gostoso a banana. Não encontro qualquer indicação sobre que tipo de cabelo deve usá-lo por isso suponho que seja um daqueles produtos para "todo o tipo de cabelos" (tretas!). Volto a lembrar: a resenha refere a minha experiência e o meu cabelo é fino, liso, fraco e oleoso

De facto, ele cumpre o que promete. Acaba com muitos dos nós que tenho no cabelo depois de usar o champô e basta esperar um ou dois minutos para o ter muito macio. Também fico com o cabelo brilhante mas ele sempre teve algum brilho por isso não sei dizer quanto do mesmo se deve ao condicionador. Devido ao tamanho tenho que usar uma grande quantidade de produto; mais do que uso com outros condicionadores (se usarem uma quantidade normal do produto perceberão que não é suficiente). Faz aquilo a que se compromete mas requer mais produto e é mais caro que outras versões (que são menos gentis para os cabelos), logo dura menos tempo. Apesar de usar grandes quantidades não sinto que torne o meu cabelo mais pesado. Ele é hidratante mas não piorou a oleosidade (embora tenha percebido que funciona melhor quando o junto a um champô para cabelos oleosos). Também não sei até que ponto será tão eficiente com alguém que requeira maiores cuidados. A combinação dele com o champô da mesma linha deve ser maravilhosa mas não para as meninas de cabelo oleoso!

Tendo isso em conta, e sabendo que ele é mais caro que qualquer produto de supermercado, acaba por não ter um bom custo-benefício apesar de comigo ter feito um bom trabalho. Creio que só é uma boa compra para quem o apanha em saldos e tem o desconto do cartão Love your body. É um mimo para qualquer cabelo (o cheiro! o cheiro é maravilhoso) mas compreendo que para quem tenha uma carteira mais pequena ele não possa ser o condicionador de todos os dias uma vez que se gasta muito depressa.

5 comments:

  1. Eu fiz a review do champoo de banana que usei como tratamento de choque no cabelo palha da minha irmã.
    Apesar de na embalagem dizer que é para todos os tipos de cabelo, na loja sempre me deram a informação que esta linha de banana é um puré super hidratante, muito apropriado para cabelos secos e danificados.

    De resto, concordo praticamente com tudo o que tu disseste, excepto na parte da durabilidade. Como é um puré concentrado, não precisas de utilizar muito produto...só precisas que um bocado de paciência e com a ajuda de um pente espalhar bem enquanto te penteias (são truques).

    Se gostaste deste condicionador, sugiro que experimentes depois a máscara de mel da linha rainforest. A lógica é exactamente a mesma (e este é ainda mais concentrado que o de banana mas parece que desliza no cabelo quando passas o pente).

    Beijoca*

    ReplyDelete
  2. J*,
    De início usei pouco produto e apliquei-o como disseste. Não usei um pente mas usei bem os dedos e as unhas, espalhando-o por todo o cabelo enquanto o deixava actuar por uns minutos enquanto fazia a esfoliação. A verdade é que notei uma diferença quando usei a mesma técnica com mais produto :/
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. O meu cabelo é oleoso, não em toda a extensão, apenas nas raízes. Tenho o champô e o condicionador de banana e adoro ambos. E posso dizer que ambos resultam no meu cabelo, que para além da dita oleosidade é fino e sem volume. O condicionador uso-o só das orelhas para baixo, ou seja praticamente nas pontas, e não uso uma grande quantidade mas imediatamente sinto os fios mais suaves, apesar de necessitar de um spray desembaraçante na mesma para me pentear. O champô faço duas lavagens e não noto que fique mais oleoso nem mais pesado. Acho que apesar de dizer ser para cabelos secos ou que necessitem de uma hidratação extra pode perfeitamente funcionar noutro tipo de cabelos e no meu sem dúvida resulta.
    Adoro este duo mas ainda quero experimentar o Ice Blue. Gostava apenas que me dissessem o preço destes 2 artigos (champo + amaciador de banana) dentro e fora da época de saldos pois foram-me oferecidos e não sei o preço :P

    ReplyDelete
  4. Comprei-o depois de ler este teu post e o cheiro é msm muuuuito bom :D
    Eu uso uma quantidade pequenina mas é porque tenho o cabelo curtinho, lol.

    ReplyDelete
  5. podes dizer qual foi o preço? :)

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...