Saturday, July 30, 2011

Colaboração: MAC + Cindy Sherman


AGARREM-ME QUE EU ESTOU LOUCA!


Descobri ontem que a MAC vai lançar uma colecção em colaboração com a fotógrafa Cindy Sherman. Para quem não me conhece: esta é uma das minhas fotógrafas favoritas, uma mulher que eu admiro imenso e cujo trabalho acompanho com paixão. 


Para esta colecção, que sairá algures no início de Outubro por cá, a Cindy criou três personagens - as das imagens acima. O press realease diz o seguinte:


M•A•C is forever asking “Why not?” when it comes to the miracles of makeup – our medium for transformation – always exploring new ideas about the many ways we long to look and feel different for a day, a night, a lifetime. With the help of props, makeup, prosthetics, wigs and sets, artist Cindy Sherman embodies this Power of Transformation – from off-kilter Hitchcock heroine to fresh corpse, Caravaggio Portrait to Park Avenue Plastic Surgery Maven – all elaborate exercises in trying on different personas.
In the campaign we’ve longed forever to conceive, Cindy Sherman for M•A•C created three characters using three different colour stories. We’re living in a time when people of all persuasions have become bolder than ever about the ways they choose to express themselves: with a colourful palette of possibilities, You are the Artist, You are your own Subject, and no matter how fearfully you begin, you become fearless in the process. We can’t wait to see what you (and the genius that is Cindy Sherman) do next!


A colecção inclui dois fluiline (um de edição limitada), oito batons (um de edição limitada, cinco permanentes na MAC PRO, que não existe em Portugal, oito pigmentos (três de edição limitada, dois permanentes na MAC PRO), dois quartetos de sombras, pestanas falsas, um bronzer, dois vernizes, um Khol, cinco sombras (quatro de edição limitada), quatro lápis chrom, dois MSF, um eyeliner jumbo, quatro lipglass (todos de edição limitada)... ufff, acho que é tudo!
Para que quero eu um batom roxo? E um pigmento rosa neon? Ou uma sombra amarela esverdeada? Para absolutamente nada mas estou ansiosa por ver esta colecção ao vivo, coisa que já não acontecia com algo da MAC há algum tempo! Ainda bem que os produtos não vêm com uma embalagem diferente, caso contrário teria de estar a pão e água até Outubro, que MAC + Cindy Sherman é uma combinação que me tira do sério! 

Para quem não conhece o trabalho da Cindy Sherman, aconselho-vos uma vista de olhos a este site sobre ela, que apesar de não ser muito completo, vos dá uma ideia de quem ela é.

1 comment:

  1. Eu também adoro a Cindy Sherman! Tenho vários livros dela, é muito bom o trabalho.
    Ainda bem mesmo que a coleção não vem em embalagens especiais se não ia querer comprar tudo!
    Eu queria mesmo é um cartaz dessa coleção!
    beijos
    Antonia

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...