Monday, May 30, 2011

Shimmering dry oil da Body Shop

A colecção de Verão da Body Shop, a Honey Bronze, da qual já falei por alto aqui, inclui o fantástico Shimmering dry oil, que pode assustar algumas pessoas devido devido ao tom escuro que se vê no frasco. Diz-nos a marca:

Sem dúvida que ficará encantada com este óleo corporal hidratante ligeiro. Dá à pele um brilho irisado bronzeado muito natural, com um acabamento seco. Muito duradouro e uniforme, com mel Comércio Justo com as comunidades da Etiópia e cera de abelhas dos Camarões para hidratar. Os ingredientes perfeitos para este magnífico bronzeador que hidrata e deixa a pele suave e lisa. Aplicar no corpo em movimentos circulares. Lavar as mãos depois do uso.

Clica na imagem para aumentar
Aquilo que mais gosto neste óleo é que ele pode ser usado por qualquer tom de pele. Não é um bronzeador, é um óleo hidratante que realça o bronzeado e, para quem não o tem, dá um brilho saudável e dourado às peles mais brancas sem lhe dar um ar artificial. Nesse sentido, que o tom escuro que aparece no frasco não vos assuste! Como podem ver pela imagem, uma gota daquela dimensão é escura quando concentrada mas, quando espalhada, fica da cor da pele, dando apenas um brilho suave.
Tenho-o usado quase todos os dias, geralmente no peito e nos ombros. Dura até ao fim do dia e sai facilmente com água. O odor para mim é agradável. Recorda-me aqueles óleos bronzeadores sem qualquer tipo de FPS que alguns elementos irresponsáveis da minha família passavam na pele quando eu era bebé e iamos à praia. Ou seja, não sei sequer se me agrada ou não, simplesmente recorda-me momentos bons da minha vida e por isso gosto muito de o ter na minha pele. Sinto que não dura muito e que sensivelmente uma hora depois já desapareceu. No entanto, estas coisas são muito subjectivas e por isso não há como cheirar antes de comprar.

É muito fácil de aplicar e parece-me extremamente difícil que alguém fique com manchas ou com um tom irregular na pele. Seca rapidamente mas é melhor lavar as mãos após o uso.  


Em relação à  embalagem, não há dúvida que é bonita (parecidíssima com o Body Glow da NARS), mas não é muito prática. Por ser um óleo, é muito fácil sujar o frasco de gordura. Este ano devo passar uma semana fora de Lisboa (em férias daquelas com casa alugada e piscina e que por isso levamos imensa coisa na mala) e gostava de levar este produto na mala pois é a única altura do ano em que ando de saia e a apanhar sol, mas não me sinto lá muito segura em colocar este frasco na mala...

São 100ml  por 20€ (juntem-lhe o desconto do cartão Love your body). Pode parecer muito mas lembrem-se que o da NARS custa 65€, ahahah.

2 comments:

  1. E para colocar nas pernas para dar uma corzinha nos dias que andamos de saias/vestidos?

    ReplyDelete
  2. Ele funciona mas não é um autobronzeador. As partículas douradas dão um ar ligeiramente bronzeado com um tom de pele normal mas sai com água.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...