Tuesday, May 17, 2011

Ajuda: má circulação sanguínea

Estou certa que este problema não é apenas meu e será partilhado com outras pessoas que lêem o blog.
Tenho má circulação desde sempre e as minhas pernas estão sempre inchadas.Bastante inchadas e com isso surgem os sintomas do costume, entre eles sentir-me cansada muito mais rapidamente que as outras pessoas. 
Sei que existem algumas formas de contornar isso, nomeadamente repousando com as pernas elevadas, mas a verdade é que isso não é possível. Não tenho como me sentar quando estou a estudar ou ao computador e ter as pernas elevadas, e o mesmo quando me vou deitar (embora seja possível usar algumas almofadas, a elevação nunca é grande). Não é fácil alterar a mobília de uma casa para nos ajudar em questões destas, sobretudo quando alugamos um quarto e por isso não fazemos planos para permanecer no mesmo espaço durante muito tempo. 
Por isso, o quero saber é se alguma de vocês sofre do mesmo mal que eu, ou conhecem alguém, e o que usam para melhorar a situação. Cremes, comprimidos, alimentos específicos, estou disposta a tudo!

17 comments:

  1. Eu também tenho um certo grau de má circulação... Disseram-me que os comprimidos Anti-stax (não sei se é assim que se escreve!) eram bons!
    Vou ficar atenta às respostas a este post ;)

    Beijinhos*

    ReplyDelete
  2. Pois é, também sofro do mesmo..muito cansadas e pesadas é assim que sinto as minhas pernas! :/
    Se tiveres novidades posta aqui! :)

    ReplyDelete
  3. Eu também sofro disso para a minha infelicidade.. Á 2 anos para cá sentia quando me deitava, sentia como se uma pessoa tivesse a fazer uma pressão enorme nas pernas, não sei se é isso que sentes..
    Mas o que faço é simples, aplico um creme para o corpo ou mesmo especifico para as pernas cansadas mas em vez de espalhar só o creme faço tipo massagem, e só bebo água e tem me ajudado imensoo. Pode parecer estranho mas descobri isto, deixei de beber sumos (muito raramente) e a água ajudou muito :)
    Daqui a uns dias vou fazer uma review de um creme para as pernas que me tem ajudado :)
    Espero que tenha ajudado ;)*

    ReplyDelete
  4. Se fores à farmácia e explicares o teu problema as senhoras aconselham-te um creme.

    Há uma coisa que podes experimentar, o meu avo jura que funciona, mas como não tenho este problema nunca experimentei. Ele descasca um dente de alho e corta-o às fatias, depois engole cada uma como se fosse um comprimido, todos os dias faz isto. A verdade é que as pernas dele estão muito menos inchadas!

    ReplyDelete
  5. lOá minha linda!!! tenho uma TAG para ti no meu blog! :)

    http://things-about.blogspot.com/2011/05/tag-as-10-coisas-que-mais-gosto.html

    beijinho

    ReplyDelete
  6. Eu costumo usar o Fito Cold. Na farmácia passo imensas horas em pé e as pernas têm tendência a inchar, mas aquilo é bastante forte e ajuda imenso. É à base de extractos naturais e vende-se na farmácia. Claro que ajuda sempre usar meias de descanso (eu sei, no verão não dá jeito nenhum). Para casos mais graves os comprimidos e creme da AntiStax costumam resultar.

    ReplyDelete
  7. usa meias de descanso (meias Elasticas)
    eu uso e noto uma diferença muito grande
    tambem podes colocar alguo debaixo do colchão na zona dos pés ,assim não tens de alterar mobilia :)

    ReplyDelete
  8. Não tenho esse problema mas sei que água fria nas pernas é bom e meias de descanso tb.
    bjinhos e as melhoras!

    ReplyDelete
  9. Olá!
    Olha eu já tomei uns naturais que se chamam Venenkraft, são à base de castanha da india, tb existe o gel é muito bom!
    Bjs

    ReplyDelete
  10. olá eu ja ouvi dizer que ha uns comprimidos de ginkgo biloba muito bons é da mesma marca que aquele de emagrecer o cla! a minha mae ja foi a farmacia saber os preços e na area de saude do jumbo têm 2 um + fraco k custa quase 12 euros e um + forte e que traz + comprimidas custa quase 17 euros! eles sao bons para a ma circulaçao das pernas que causam pernas inchadas e varizes e tb ajudam na actividade cerebral! eu axo que se deve sempre optar com suplementos naturais e este tem mt boa fama! eu uso antistax e so faz efeito durante um tempo passado umas horas ja estas na mesma!
    espero que consigas resolver esse problema bjinhos

    ReplyDelete
  11. Tenho de vir cá meter a colher mais uma vez, mas apenas porque li uma coisa que está muito muito errada e muito entranhada na cabeça das pessoas.

    Citando a cati_pekeninha (atenção, não estou a implicar com ninguém, apenas a servir de boletim informativo): "eu axo que se deve sempre optar com suplementos naturais "

    Isto é das piores coisas que podem fazer. Por uma série de razões, mas explico algumas:

    1 - A maioria dos suplementos naturais não têm qualquer tipo de controlo de qualidade, o que quer dizer que quando tomam um comprimido de extractos naturais tanto podem estar a tomar a dose certa, como nada, como o triplo da dosagem. Os únicos sujeitos a controlo são os de laboratórios farmacêuticos (como as Arkocápsulas, ou os BioActivo).

    2 - Os suplementos naturais não têm o composto que vocês querem completamente isolado. Por isso além do efeito que pretendem, eles têm muitos outros efeitos secundários, tal como acontece com produtos "industriais". Já perdi a conta à quantidade de pessoas que me aparecem na farmácia a cair para o lado com tensões baixíssimas porque se põem a beber infusões de carqueja para emagrecer e acabam quase a desmaiar e sem saber o que se passa com elas.

    Eu não estou a defender um ou outro tipo de produtos, só que não podem meter na cabeça que tudo o que é natural é bom, especialmente os que são vendidos em ervanárias porque não existe controlo nenhum e vocês não sabem o que estão a tomar, por mais bonito que seja o rótulo.

    O produto que uso também é à base de extractos naturais, mas é produzido num local de confiança. Tenham cuidado com o que tomam, a sério. Há problemas muito sérios (especialmente a nível de fígado e rins) que advêm de más tomas de produtos "completamente naturais e que só fazem é bem porque são naturais".

    ReplyDelete
  12. Olá,
    Sofro do mesmo problema, com a agravante de que estou a fazer imensa retenção de líquidos, daí o inchaço imenso.
    fui aconselhada a fazer drenagem Linfática, diz que ajuda, mas sabemos que é caro!
    A mim, o cirurgião vascular receitou-me DAFLON, mas atenção cada caso é um caso e não devemos automedicar-nos.
    Já tomei Anti Stax... digamos que não fez bem nem mal.
    Meias de descanso? Ajudam imenso, sim senhora, mas com o tempo a aquecer quem as aguenta? O ideal? Talvez as meias elásticas, mas aí venha o diabo e escolha... O bom mesmo é andar com as pernas dentro de água, na praia, aí sim... ajuda...
    São apenas hipóteses, mas volto a referir que cada caso é um caso e o que é bom para mim pode não ser para vós...
    Porque não consultas um médico? Certamente ajudar-te-á a encontrar uma solução.

    ReplyDelete
  13. Olá!
    Como eu te compreendo. Sempre sofri de má circulação e inchava-me os pés imenso. as pernas nunca me incharam mas os pés, era uma coisa...a minha médica receitou-me daflon e fez-me maravilhas, nunca mais tive os pés inchados..até agora que estou com 26 semanas de gravidez e mesmo com daflon os meus pés parecem troncos, mas é um caso diferente, com o calor e o peso ficam assim, mas até aos 5 meses de gravidez com o daflon nunca inchei por isso parece-me efixaz...
    Beijinhos e espero ter ajudado.

    ReplyDelete
  14. Minhas queridas, muito obrigada por todas as vossas mensagens. Agradeço-vos imenso. Irei em breve a uma farmácia procurar a melhor solução.

    No entanto, tenho uma dúvida: um dos motivos, pelo que tenho lido, de pernas inchadas, são roupas demasiado apertadas (nomeadamente calças) e, tanto quanto sei, as meias de descanso apertam também as pernas por isso... como é que isso pode funcionar bem? :S

    ReplyDelete
  15. A maneira mais rápida de explicar isso é: a roupa aperta nos sítios errados, as meias de descanso apertam nos sítios certos. A grande característica das meias é apertarem na zona dos tornozelos, por exemplo. O pior mesmo é que no verão são muito incómodas porque aquecem muito as pernas.

    ReplyDelete
  16. Obrigada, Charlotte! Compram-se nas farmácias ou podem ser encontradas noutros sítios?

    ReplyDelete
  17. Sinceramente nem te sei dizer, mas é bastante provável que também se comprem em locais que vendem collants e afins (agora estou a lembrar-me de lojas tipo Calzedonia), mas não te sei dar a certeza. Como as minhas vêm sempre da farmácia nunca procuro noutros sítios.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...