Wednesday, April 6, 2011

Dica: eyeliner na linha de água

Imagem retirada do site Temptalia
A dica desta semana é super simples e óbvia mas  é algo que pouca gente cumpre (pelo menos eu...). Eu adoro passar um lápis preto na linha de água. É obrigatório quando vou sair, dá automaticamente um up no meu visual. Apesar de nunca ter tido problemas, sei que esta é uma zona bastante delicada. É que quando estamos a passar o lápis estamos a abrir caminho para que possíveis bactérias e infecções contaminem a zona. Uma amiga minha chegou a ter algumas infecções nos olhos e levou algum tempo a abandonar de vez a maquilhagem na linha de água. É certo que na época era adolescente, mas na altura a vontade de estar "bonita" era tanta que descurava a própria saúde. É se é certo que quando pintamos os olhos queremos ficar bonitas, toda essa ideia cai por terra quando temos uma infecção bem visível num olho.
O melhor a fazer é evitar usar o lápis. Pô-lo de parte no dia a dia e usá-lo apenas em ocasiões especiais. É também importante dar preferência a lápis macios para que não seja necessário estar a esfregar. Antes de cada uso, afia-o com um afia lápis apropriado. Não te esqueças também de evitar aqueles que vêm sem tampa, pois sem ela é impossível evitar que a ponta se suje.
São três dicas muito simples que vale a pena seguir, uma vez que a beleza não é tão importante como a saúde.

2 comments:

  1. Se o eyeliner na linha de agua é algo muito bom para salientar qualquer olhar, também se torna perigoso na medida em que entra directamente em contacto com a zona interna da palpebra e o olho podendo levar a infecções.
    Conselhos muito uteis
    xoxo
    One She Girl

    www.shegirl.com.pt

    ReplyDelete
  2. Eu uso lápis preto todos os dias na linha de água há uns bons meses e até agora ainda não me dei mal com isso.
    ***

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...