Wednesday, April 13, 2011

Dica: cuidados com as mãos


Costuma-se dizer que a melhor forma de saber a idade de uma pessoa é olhar-lhe para as mãos, sobretudo para as costas das mesmas. Esta é a zona do corpo mais exposta e por isso aquela que envelhece primeiro. 
Os cuidados com esta zona têm de ser constantes mas não dão muito trabalho. A hidratação tem de ser regular e é necessário usar um protector solar. Tal como queremos hidratar a pele do nosso rosto e protegê-la do excesso de sol, devemos fazer o mesmo com a pele das mãos. E não custa nada nem é preciso estar a comprar produtos novos: quando passarem um creme de rosto com factor de protecção solar passem também um pouco nas costas das mãos. De resto, a hidratação tem mesmo de ser regular. No meu caso, que tenho a pele seca, faço-o pelo menos três vezes por dia. Tenho um creme de mãos no pote pequenino na bolsa e vou aplicando pequenas quantidades ao longo do dia. Se lavarem as mãos muitas vezes (dá jeito...) usem um protector solar à prova de água. Já sabem, um FPS inferior a 15 não vale a pena. Esforço-me por aplicá-lo sobretudo depois de lavar a loiça pois a água quente e detergente não são lá muito amigos da nossa pele. Para alem disso, costumo seguir sempre esta dica sobre as luvas de borracha, não sempre que lavo a loiça mas pelo menos sempre que limpo a casa e mexo com produtos químicos mais fortes. Pode parecer tolo, mas já que temos tantos cuidados com o rosto e com o cabelo não custa perder dois minutos a passar um creme nas mãos.

2 comments:

  1. Eu segui a dica das luvas de borracha a risca e valeu a pena, tenho as maos em muito melhor estado ;)
    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Off Topic: Oi! Passa no meu blog em http://bymiminhos.blogspot.com/2011/04/desculpas-desculpasmas-compenso.html - Sorteio a decorrer! Boa sorte!Bjs

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...