Friday, April 8, 2011

Batom Electra da NYX

Electra da Nyx no exterior
Hoje vim falar do batom Electra da Nyx, uma compra feita um pouco as cegas. Admito que o meu interesse pela marca se devia ao facto de ler imensos posts sobre os seus batons na Internet (mesmo na blogoesfera portuguesa) mas saber que eles não se vendiam por cá e nem saber em que sites os encontrar adiou um pouco a busca mas aumentou o interesse. A certa altura, numa bela noite de nevoeiro, lá decidi procurá-los e dei com uma série deles a bom preço.


Lá trouxe para casa três batons, um deles o Electra. Escolha super às cegas, queria apenas um vermelho forte mas aberto e chamativo (quanta capacidade para definir cores...). São 1,4 gramas numa embalagem preta e bonitinha que é segura o suficiente para que a tampa não se abra quando esta na bolsa de maquilhagem.


O batom em si é lindo. Um vermelho clássico, daqueles bem fortes e que tem exactamente aquele tom que nos vem à cabeça quando pensamos num batom destes. Não tem um subtom nem demasiado frio nem demasiado quente e por isso fica igualmente bem a toda a gente (no entanto, meninas que, como eu, fumam e que bebem mais café do que água, lembrem-se que um batom de cor forte chama a atenção para os dentes amarelos!).

Electra da Nyx no interior
A pigmentação é assustadora! Bastou uma aplicação para ficar como vêem nas fotografias (perdoem-me a má aplicação mas não consigo passar um batom forte sem um pincel e não tinha um comigo quando o apliquei para as fotografias) e a duração é fantástica. Almocei quatro horas depois de o aplicar e no fim ainda tinha batom nos lábios (sendo certo que não tão forte), ele acaba por "tingir" um pouco a pele dos lábios de tão pigmentado que é. Eu tenho os lábios em péssimo estado, há muito tempo que não consigo passar um batom pois tenho imensas peles e gretas mas este até ficou aceitável (se considerarmos que os outros ficam muito pior). A aplicação é bastante cremosa e não seca os lábios.

Apesar de achar que é uma cor muito bonita não será a mais adequada para quem, como eu, ainda tem medo dos vermelhos fortes. Por mais que eu bata com um lenço de papel nos lábios a cor não diminui por isso não dá para aplicá-lo com leves batidinhas ou beijar um papel para diminuir a cor - ela continua forte.

Comprei-o na Cherry Culture e custou-me 1,75€. O único problema do site são os portes que para Portugal que são caros (vale a pena fazer compras com outras pessoas para dividir os portes, eu mesma estou a tentar fazer isso) e o tempo de entrega é do mais lento que já encontrei (13 dias úteis no meu caso).

4 comments:

  1. olá!
    não sei o que tens andado a usar para tentar ultrapassar o teu problema dos lábios secos, mas já experimentaste o Cocoa Butter Lip Care Stick da The Body Shop? eu tb sofro imenso de lábios sensíveis (e do terrivel vício de arrancar peles dos lábios) mas este balm ajudou-me imenso. ponho sempre à noite, por baixo de qualquer batom e sempre que sinto alguma secura nos lábios. tenho umas 3 embalagens... na mesa de cabeceira, na mala e outra de reserva! lol

    *
    ana

    ReplyDelete
  2. Sal de banho, de momento estou a usar a manteiga de labios da Yes to carrots na versao de menta. Acho que faz um trabalho decente, se deixar de puxar as peles os meus labios vao ao sitio (pelo menos agora nos meses mais quentes).

    ReplyDelete
  3. Gostei desse vermelho, é poderoso. Eu é que ainda não consigo usar um vermelho assim :/
    Os batons da NYX eu costumo comprar nesta lojinha: http://cosmeticdoll.blogspot.com/
    Fica mais caro do que na CC, é certo, mas pelo menos não pagas portes e pode compensar :)
    ***

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...