Friday, January 21, 2011

Resenha: Select sheer pressed powder da MAC


O Select sheer pressed powder é um pó compacto que a MAC diz ser "micro fino, pouco visível e sedoso. (...) Não altera a sua cor nem deixa a sua marca. Deixa a vitalidade natural e a frescura da pele brilhar. (...) Apaga as linhas. Faz a pele parecer impecável." Como sempre, uma das grandes vantagens da MAC é a sua vasta gama de tons que tornam muito difícil que alguém não encontre a ideal para a sua pele. Vem num total de dezasseis cores, do NC5 ao NW50.


A embalagem é pequena, portátil e resistente ao ponto de se aguentar intacta após meses na minha mala, livre de mossas, riscos e sujidade. Vem com um pequeno espelho para ajudar nos retoques ao longo do dia. Traz também uma pequena esponja que não é muito prática (apesar de me parecer ter uma qualidade superior às de outros pós) e por isso raramente a uso.

Aplico-o de manhã para assentar a base e a meio do dia para controlar minimamente a oleosidade. Apesar de ter sempre de a retocar algumas horas depois, acho que faz um bom trabalho a controlar a oleosidade, pelo menos para a minha pele mista. Em altura de aulas, aplico-a às sete da manhã e retoco-a às treze, catorze horas, um período de tempo normal e que é semelhante ao de outros pós que já usei. Aplico-a com um pincel kabuki e o resultado é uma pele com um ar natural e bonito. Apesar de ter cor, mistura-se na perfeição com a cor da minha pele e o resultado é fantástico. Mesmo quando sinto que exagerei na quantidade, basta-me esperar uma hora e quando me olho ao espelho vejo que ela já se fundiu com a minha pele. A oleosidade da minha pele não altera a sua cor.


Usei-o algumas vezes sem base mas nunca achei que fizesse grande coisa sozinho. Como diz a MAC, este pó é praticamente invisível na pele e por isso a sua cobertura é mínima. Cobre perfeitamente pequenas linhas na pele mas não cobre a vermelhidão. 

Não causou qualquer reacção na minha pele sensível, coisa que vale sempre a pena dizer. Uso-o diariamente desde o início de Setembro e ele ainda parece ser novo, não me atrevo sequer a tentar adivinhar uma data em que terei de comprar outro pó. De todas as coisas a que se compromete, acho que faz tudo excepto reduzir a aparência de pequenas linhas no rosto, mas a minha percepção pode dever-se ao facto de não ter muitas. O preço fica algures entre 18 e 22 euros, não me recordo ao certo pois já o comprei há algum tempo. Pode parecer elevado para algumas pessoas mas para mim vale a pena quando o resultado é bom. Compraria de novo mas não me parece que vá precisar de o fazer tão cedo.

4 comments:

  1. Ola, descobri o teu blog à pouco tempo mas estoua gostar das reviews dos produtos.

    bjs

    http://blushbycrpbm.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. Obrigada pelo elogio, Carla. Continua por cá.

    ReplyDelete
  3. Qual a cor do seu pó?

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...