Thursday, January 6, 2011

Resenha: Batom Chatterbox da MAC

Comprar um batom da MAC é tão difícil como comprar um batom qualquer quando não sabemos como é que ele fica aplicado numa luz natural, mas é mais difícil porque a marca tem uma vasta gama de cores e cada um é mais bonito que o outro. A minha mais recente aquisição é o Chatterbox.  Quando o vi lembrei-me logo que não tinha nenhum batom rosa e na altura pareceu-me uma N-E-C-E-S-S-I-D-A-D-E B-Á-S-I-C-A.
Tive dúvidas sobre se deveria fazer já o post, pois fui atacada por imensas borbulhas em todo o rosto (overdose de chocolate). Ainda assim, não resisti ao desejo de o mostrar fui corajosa.

Sem e com o batom Chatterbox
Ambas com o batom, com luz natural e artificial
É um rosa Barbie e um dos meus batons preferidos. Embora não seja uma cor discreta, não é demasiado neon para ser impossível de usar em quase todos os sítios. É mais vivo que o Snob e menos vibrante que o Pink Noveau, tornando-o assim a cor ideal para quem gosta dos dois mas não se sente à vontade para usar nenhum.
Como é bastante pigmentado, a cor pode ser trabalhada para ter um resultado ainda mais forte. Nas fotografias estou a usar duas camadas. Para quem gosta da cor mas acha-o demasiado forte, há sempre o truque de ir fazendo várias batidinhas e depois espalhar a cor com os dedos.
Este é também o batom que eu mais dura nos meus lábios. Cinco horas depois e ainda consigo vê-lo quando me olho ao espelho. Claro que a intensidade está reduzida, pois andei a comer e a beber, mas ainda assim durou muito tempo.  A textura é bastante cremosa e desliza bem nos lábios.
Parece-me a cor ideal para se usar na Primavera. Por isso, e como a Primavera está "quase aí" (ahah, wishful thinking), digo-vos que o podem encontrar por sensivelmente 18€ numa qualquer loja da MAC, pois é uma cor permanente.

2 comments:

  1. Que lindo, quero um igual! Sabes se há alguma marca mais barata que tenha um parecido?

    ReplyDelete
  2. Infelizmente não te sei indicar nenhuma, mas não é uma cor assim tão difícil de imitar. De certeza que encontras um parecido por aí.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...