Monday, December 13, 2010

Resenha: Oil free balancing foundation SPF 15 da Body shop




A primeira base não em pó que comprei foi a Oil free balancing foundation com SPF 15 da Body Shop. Apesar de não serem conhecidos pela sua maquilhagem, preferi ir lá a ir a uma loja como a Sephora pois o ambiente é mais acolhedor e sabia que a maior parte das funcionárias iria perder tempo a falar comigo, ao contrário do que acontece noutras lojas de maquilhagem.
Existem dez tons diferentes mas nas lojas só vi os três mais claros. Com o conselho da funcionária comprei a número 02.  Pretende ser uma base para peles oleosas ou mistas, sem óleo, para uma cobertura média a alta e com a vantagem de ter SPF.
Mas a experiência não foi positiva. A embalagem tem um aspecto bastante barato, coisa que ignoraria noutros casos, mas acho que pelo dinheiro que paguei creio que deveria ter outra qualidade. Tem a vantagem de ter um doseador, o que é sempre bom. O plástico é transparente, o que nos permite ver quanto ainda temos. O produto em si espalha-se com dificuldade no rosto e seca tão depressa que quando tento esbater bem a base ela já secou. Penetra nos poros, tornando-os muito mais visíveis do que já são. Por melhor que a espalhe, com os dedos, um pincel ou uma esponja, dá-me um ar bastante artificial e "brilhante", estranho para uma base que diz se livre de óleo. Escusado será dizer que qualquer tipo de pó por cima dela só piora a situação. Cheguei a usá-la sem pó compacto, mas três horas depois já está a desaparecer (o que, neste caso, não é mau de todo...). 
Inicialmente pensei que estes problemas se devessem em parte à minha falta de experiência, por isso deixei-a de lado e comprei outras. No último mês tenho-a usado em casa, nos dias em que sei que não vou sair por muito tempo. Foi aí que percebi que o problema não é meu, é mesmo da base. Se soubesse o que sei hoje, tinha ido à loja para fazer a devolução após a primeira experiência.

1 comment:

  1. Também tive mas experiencias com essa base. Nao da um ar nada natural...

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...