Saturday, November 6, 2010

Sonho de consumo da semana


O sonho de consumo desta semana é o creme Daily Relief da Clinique, da gama Redness Solutions, feita para pessoas que têm vermelhidão e rosácea.
Eu tenho rosácea, doença que começou a aparecer na minha adolescência. Ao olhar-me ao espelho durante o dia percebia que estava sempre bastante vermelha, muito mais que as minhas amigas. Quando ia a jantares, era sempre eu a primeira a ouvir "já estás a ficar vermelha!", bem antes de o álcool começar a fazer efeito. Percebi que a minha mãe também tinha o mesmo, numa escala muito maior (afectando não só as bochechas como o nariz e a testa), e ela disse-me apenas que era "uma doença". Foi com pesquisas na Internet que percebi que tinha rosácea. Percebi que é uma doença hereditária que piora ao longo dos anos e que, além da vermelhidão, inclui também a quebra de pequeníssimos vasos sanguíneos. Além da componente genética, ela piora com temperaturas extremas (frio ou calor) que irritam a pele, durante e após as refeições, com álcool e com comidas muito condimentadas (logo eu que acho que tudo fica melhor com muito picante). Aliás, a rosácea foi o motivo que me fez começar a usar maquilhagem: a base disfarça-a minimamente, ou assim quero pensar.
Ao ver uma gama indicada para o assunto, quis logo informar-me detalhadamente. Acreditem, uma vítima de rosácea vai fazer tudo para a ver desaparecer!

O que é que este creme faz?

O problema? O valor aproximado de 50ml deste creme é de 46€.

3 comments:

  1. Olá!
    Conheço pessoas com este problema. Era bom que o produto resultasse. Mas podia ser bem mais baratinho... :S
    Beijinho

    ReplyDelete
  2. É um problema bastante chato, ainda para mais porque sei que vai piorar com a idade, e tenho o resultado estampado no rosto da minha mãe (embora ela não tenha nenhum tipo de cuidado com o rosto). Ainda não comecei a usar nada que ajuda a combater este problema, talvez dê uma chance a este creme.

    ReplyDelete
  3. Comprei esse creme ontem. Depois digo-to como foi a minha experiência.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...