Friday, November 19, 2010

Resenha: Gel creme hidratante da linha Cuide-se bem d'O Boticário

Há pouco mais de um mês dirigi-me à loja d'O Boticário do Centro comercial Colombo para conhecer melhor a marca. O Boticário é uma marca que conheço desde pequena mas nunca tinha entrado numa loja, nunca tinha parado numa banca de vendas, nada. Por ter sido influenciada pela publicidade televisiva, durante muitos anos achei que era uma marca que só vendia perfumes...
Na altura andava feita tola à procura de um creme para o rosto para solucionar um problema que eu achava que tinha. Não direi aqui qual é (muahahahah!) mas quando o disse à funcionária da loja ela ficou a olhar para mim com cara de parva e começou a tecer elogios à minha pele maravilhosa, dizendo que não devia gastar o meu dinheiro com o produto desnecessário. Vá, foi super querida em dizer-me que não precisava do tipo de produto que procurava (sim, que eu estava disposta a comprar qualquer coisa para superar aquele problema gravííísimo que achava ter), mas também não era preciso exagerar nos elogios, que eu tenho espelhos em casa. Aconselhou-me um hidratante e apontou dois específicos para peles mistas e oleosas. Um deles custava 25€ e, por mais que ela falasse, estava claro que além de hidratar ele tinha protecção contra a exposição solar ao longo do dia, mas nada mais. O outro, muito mais barato, e quase ignorado por ela, era o Gel creme hidratante para peles mistas e oleosas (adoro este nome) da linha Cuide-se bem.


O Boticário apresenta a linha melhor que eu: 

O ritmo da vida, os compromissos de trabalho, a família e os amigos acabam ocupando boa parte do tempo das mulheres, que muitas vezes se privam de cuidar de si mesmas.
Pensando nisso, O Boticário criou Cuide-se Bem - uma linha completa de Cuidados Diários com produtos para Rosto, Corpo e Banho. Prática, eficiente e descomplicada como elas querem e adoram.
Comprei-o porque, tendo uma pele mista, pouca atenção dava aos hidratantes. O meu hidratante anterior não fazia efeito algum na pele do meu rosto e só o tinha porque veio numa das bolsinhas da Body Shop junto com outros produtos da mesma linha que me interessavam. Estava até há já alguns meses com a pele do queixo irritada, começando a criar escamas que tinham um efeito muito feio por si só, e ainda pior quando usava base. Sentia alguma comichão nessa zona em algumas alturas do dia. Aquilo era mau de todas as maneiras.

A embalagem é bem básica e pouco atraente, mas não posso dizer que dê grande importância ao aspecto das embalagens dos cremes de rosto. Muito menos quando eles são baratos e resultam. Ele vem num pote, que sei que é algo que muita gente considera menos higiénico. Pessoalmente não vejo grande problema com este tipo de embalagens pois não tenho o hábito de colocar lá os meus dedos antes de os limpar, logo não vejo risco de o contaminar com outros produtos. A quantidade é pequena (50 gr.) mas parece-me que irá durar bastante tempo, mesmo com um uso diário. Uma vantagem desta embalagem é que o creme vem numa embalagem dentro dessa mesma embalagem de plástico (desculpem a redundância), o que significa que quando ele acabar posso comprar mais creme (por um preço mais barato, claro) e encaixá-lo lá. Poupa-se dinheiro e plástico!

Aplico-o à noite, depois de limpar a pele e uns trinta minutos antes de me ir deitar e também a seguir ao banho. É inodoro e a absorção é relativamente rápida. Assim que é absorvido fico com uma sensação de pele seca (sem cremes, quero dizer) mas bem macia. Apesar de não sentir a pele cheia de creme a seguir, ainda não me atrevi usá-lo antes de um dia agitado. A minha pele mista está a reagir bem a este creme mas não quero dar qualquer hipótese a oleosidade extra.
A minha pele tem falta de brilho, tem um aspecto baço e pouco bonito e tenho-a achado diferente ultimamente. Claro que isto também pode ser efeito de outros produtos que uso ou apenas eu a ver coisas onde elas não existem (pensamento positivo não faz mal a ninguém, né?). A irritação que sentia no queixo desapareceu depois de dois dias de uso e não voltou a aparecer desde então.

Este creme é fantástico não só porque resulta mas também pelo preço acessível: pouco mais de 6€. Aconselho a compra.

5 comments:

  1. O boticario e fantastico, tens q ir experimentar a maquilhagem

    ReplyDelete
  2. Eu adoro! Só tem um pequeninininho problema: não funciona lá muito bem com primers de maquilhagem a seguir, começa tudo a soltar-se. Típico dos cremes com textura como este :)

    Boticário é amor.

    ReplyDelete
  3. Estava mesmo a procura de sugestão para um creme hidratante para peles mistas e oleosas, para usar exactamente à noite depois do banho, e adorei a tua sugestão.

    Vou ver se passo pelo boticário. :)

    ReplyDelete
  4. Aproveita que ainda o deves apanhar com desconto até ao final do mês de Janeiro :)

    ReplyDelete
  5. Achei oleoso...

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...