Monday, October 25, 2010

Alguém chame a fashion police!!

I am what I am, and what I am needs no excuses...
A fantástica Gloria Gaynor até pode ter razão, eu sou o que sou e a verdade é que se tiver um aspecto igual ao qualquer mulher na rua também poderei ser trocada por qualquer uma. Ser diferente é bom, ter personalidade é fantástico e ela também pode ser demonstrada através do nosso visual. Não temos de seguir todas as modas e todas as regras mas ainda assim há coisas que devem ser evitadas a todo o custo, sob o risco de termos de chamar a fashion police.

Sobrancelhas demasiado finas. Sim, ter uma monocelha é bastante mau, mas abusar da pinça é ainda pior. Uma pessoa com uma monocelha ao menos pode dizer que não liga a modas, que optou por um look natural, etc, mas uma pessoa que arranca todos os pêlos das sobrancelhas até ficarem apenas com dois riscos finíssimos não tem desculpa. Imagino-as logo à frente de um espelho, com as mãos a tremerem enquanto suam e seguram a pinça dizendo "tenho... de arrancar... todos... todos os... pêlos...". Tenho uma amiga que comete este erro e já tentei explicar-lhe de todas as maneiras possíveis e imagináveis que sim, existe algo entre a monocelha e o risco. Além disso, é preciso ter em conta que esses pêlos são frágeis e que alguns podem não crescer novamente.

Muito perfume muito forte: Que mal é que te fizemos? Usar um perfume que fica no ar quando passas ou que sufoca um ambiente fechado devia ser considerado uma falta de educação. Sabes como é desagradável estar num sítio cheio de fumo de tabaco? Pois é mais ou menos a mesma coisa.


Jo-jo-jo-jo-joker face: usar um tom de base abaixo do nosso tom de pele. Não há desculpas, sobretudo quando és uma actriz famosa e tens profissionais que tratam da tua aparência por ti. Só há dois motivos para isto: ou compraste uma base num tom que pareceu ser o da tua pele mas não o experimentaste ou estás mais morena e não compraste uma base para acompanhar essa mudança no tom da tua pele.

Demasiado blush: Põe blush no rosto. Dá um passo atrás, fecha os olhos, abre-os de novo e agora olha-te ao espelho. O que é a primeira coisa que vês? Se é o blush, vai a correr disfarçar isso.

E quando ela vai à casa de banho?...
Unhas demasiado longas: A senhora da imagem é a detentora do recorde das unhas mais longas do mundo. Mas não é de gente louca e que devia ser internada que eu eu estou a falar, estou a falar de gente que acha que as muito unhas compridas são bonitas. Não há como explicar isto de forma mais sucinta: se tens dificuldade em apanhar moedas do chão, elas estão demasiado grandes. Isso magoa e pode até ser considerado uma arma letal. Corta as garras, moça!

Pele laranja: Eu sou uma rapariga muito branca que não gosta de apanhar sol e consequentemente passei toda a minha vida a ouvir piadas sobre isso e a ouvir gente a aconselhar-me auto-bronzeadores e solários. Não tenho nada contra quem o faz, desde que estejam bem informadas sobre o risco que correm. Ficar com pele cor de laranja é um deles. Ainda não vejo muito disto em Portugal, mas no norte da Europa é super comum encontrar mulheres e adolescentes demasiado produzidas e com a pele cor de laranja em pleno Inverno. A pele bronzeada dá-nos realmente um ar mais saudável mas é preciso ter em conta que uma cor bronzeada não é uma cor laranja (e, já agora, também não é uma pele demasiado queimada, meninas brancas que passam os três meses de férias de Verão a torrar a pele ao sol).


Lip liner demasiado escuro: Sim, chama a atenção para os teus lábios mas não da forma que pretendes. Não, o contraste não é bonito. O lápis serve para impedir que o baton escorra na tua pele, para dar um ar mais uniforme ao contorno dos teus lábios e para lhes dar um ar mais "cheio". Ou seja, são tudo formas de melhorar o teu aspecto, fazendo parecer que é esse o teu ar natural. Tendo isso em conta, nunca te esqueças que o lápis deve ser da cor ou dos teus lábios ou do teu baton. Um tom abaixo ou acima não passa despercebido, não vale a pena tentar. Ficas com um ar vulgar e com traços de palhaço.

Sombra branca: Ok se estivermos numa festa de anos oitenta. Um crime em qualquer outra situação.

Unhas de gel: Não incluí este ponto nas unhas compridas porque existe uma diferença. Os desenhos. Os brilhos. As aplicações. Ugh... Eu suponho que seja permitido soltar a imaginação às vezes e abusar um pouco na manicure, usando mais do que uma cor ou alguns brilhos mas não é suposto fazê-lo diariamente e certamente não é suposto chamares toda a atenção para elas. Tenho uma colega que usa unhas de gel enormes, pinta-as com pelo menos três cores e tem uma pequena argola na ponta dos dedos anelares!!

4 comments:

  1. Ai concordo tanto, especialmente na parte das unhas, e dos lábios, e do blush, e, bem, tudo mesmo...

    ReplyDelete
  2. Ai, o que me ri com este post :D A minha favorita é aquela que depila as sobrancelhas até mais não. Melhor, só mesmo aquelas que arrancam tudo e fazem desenhos a lápis no lugar de sobrancelhas.

    ReplyDelete
  3. Looool! E o excesso de base? Aquelas que quando lhes olhas para a cara apetece passar lá a unha e tirar um bocadinho?:P

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...