Monday, January 9, 2012

Lip Roll On 100% Natural da Body Shop


Este roll-on da Body Shop encontra-se nas lojas desde o Verão mas só agora me lembrei de o resenhar. Comprei-o assim que saiu pois não quis deixar escapar um novo produto para lábios da marca uma vez que tenho boas experiências com lançamentos anteriores.

A marca diz que este roll on é feito com 100% de produtos naturais, que deixa os nossos lábios com uma sensação de suavidade e completamente "beijáveis"; promete hidratar, deixar os lábios macios e suaves,  sem uma sensação pesada ou peganhenta (tradução minha a partir daqui mas creio que a indicação que existe nas lojas portuguesas não é muito diferente). Nunca tinha experimentado um produto de lábios em óleo ou em roll on. Isso juntamente com o facto de não conseguir ver um produto para lábios novo sem o experimentar fez com que o trouxesse para casa sem necessitar realmente de mais produtos do género.

Este roll on está disponível em versões de menta, laranja, amora, rosa e coco. Detestei o cheiro do de laranja, como acontece com todos os produtos com este odor, e fiquei indecisa entre o de menta, rosa e coco. Acabei por trazer o último para jogar pelo seguro mas se fosse hoje trazia o de rosa. 


Comecemos pela embalagem. O facto de ser em roll on destaca-o de todos os produtos do género e torna-o muito prático de usar. A sensação de frescura que surge quando passamos a bola metálica nos lábios nota-se durante o ano inteiro e torna a aplicação muito mais agradável. Dá vontade de está-lo a passar constantemente. Uso-o há uns seis meses (com pequenos intervalos pelo meio) e tenho a dizer que a consistência está tão líquida como no dia em que o comprei, a bolinha não encravou um único minuto, aplica o produto de forma regular e uniforme e não há nenhum acumular de peles e outras porcarias no fundo (blargh). A embalagem é boa, excepto o seu rótulo. Ele gasta-se demasiado depressa, como podem ver na primeira fotografia (agora encontra-se ainda mais gasto), ponto negativo pois gosto de conservar a informação possível sobre os produtos enquanto os uso.

O óleo é completamente transparente, não adicionando qualquer cor à pele. O odor a coco só se nota quando aproximo o nariz da bola metálica e parece ser diferente do que esperava, digamos que não me iria lembrar de coco se não soubesse que tinha comprado um roll on com este ingrediente. Com o sabor nos lábios passa-se a mesma coisa. Ainda em relação ao cheiro, lembro-me que quando o comprei a versão de coco era aquela que tinha um odor menos forte.

Em relação ao ponto mais importante, a hidratação, não posso dizer que esteja satisfeita. Ele não hidrata quase nada, o que se nota bastante em lábios secos como os meus. Deixa-os de facto macios mas essa sensação desaparece assim que o óleo é absorvido pelos lábios. Aproveito para dizer que o produto não leva assim tanto tempo até ser absorvido totalmente e por isso é necessário aplicá-lo muitas vezes, coisa esperada com um produto em óleo. 

Em relação à sensação pesada e peganhenta, de facto aí cumpre o que promete. Os lábios ficam suaves sem se colarem e não deixa mais do que um brilho natural e bonito, quase como se tivesse aplicado um gloss mágico que não tem um aspecto artificial e não se cola aos cabelos. Aliás, foi como tal que comecei a usar este óleo assim que percebi que não ia retirar dele a hidratação que queria. Gosto do aspecto dos glosses mas não os consigo usar na rua por ter cabelos compridos. Assim, mantenho a hidratação com outros produtos e uso este para andar com lábios "molhados" na rua. Usei-o assim nos meses quentes no ano passado e pretendo voltar a dar-lhe uso quando as temperaturas voltarem a subir.

O Lip Roll On 100% Natural da Body Shop cumpre duas das três promessas que faz. Falha na hidratação mas garante lábios suaves sem uma sensação peganhenta. Ainda assim, não sei se o compraria novamente.  Isto porque a coisa que mais procuro para os meus lábios é a hidratação e este roll on não ma garante. Aconselho-o a quem quer ter lábios com aspecto molhado sem os pontos negativos de um gloss mas não a quem procura hidratantes. Vale pelo facto de ser totalmente natural.

1 comment:

  1. Deve ser óptimo, adoro produtos para lábios! :D

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...