Monday, April 4, 2011

Batom Creme d'Nude da MAC



O Creme d'Nude é um batom da MAC com um acabamento Cremesheen, o que significa que tem um aspecto cremoso sem ser demasiado "liquido", no sentido de que não escorrega nos lábios. Há no entanto varias queixas de que ele é demasiado cremoso e que por isso tende a derreter. Isso ainda não aconteceu com o meu.

Comprei-o em 2010 na minha demanda por um batom nude. Procurava algo que encaixasse nessa definição mas que não me desse um ar de morta, coisa que temo ainda mais por ser muito branca. Infelizmente, e sobretudo para alguém com o meu tom de pele, esta não foi uma boa escolha. A verdade é que ao passar apenas uma camada ele fica pouco perceptível pois não é muito pigmentado e se passar mais algumas ele da-me um ar doente e acumula-se em todas as imperfeições dos lábios, deixando-me com pior ar do que tinha antes de o passar. Isto não significa que o batom fique mal a toda a gente, significa apenas que não e o tom de nude certo para alguém com a minha pele. E' preciso também ter em conta a pigmentação dos nossos lábios, suponho que para alguém com lábios menos pigmentados não sejam necessárias tantas camadas. No meu caso parece mesmo que passei um corrector bastante cremoso nos lábios, quase que pareço uma personagem do Jersey Shore (mas em pálida). A duração também não é das melhores: não ultrapassa as duas horas, abaixo do tempo médio dos meus batons da marca.

Talvez se o usar debaixo de um batom mais forte ou com um brilho de lábios por cima ele se torne mais usável. Espero que sim, porque pagar 18€ por um batom que não uso não  é nada agradável. Ainda estou para encontrar um bom batom nude...

1 comment:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...