Thursday, March 17, 2011

Comer é fácil, cozinhar já nem tanto...


Na passada terça-feira cozinhei bacalhau à braz pela primeira vez e não ficou mal! Isto pode parecer uma afirmação tonta mas, além não estar habituada a preparar pratos que vão além do bife com batatas fritas e esparguete com cogumelos, quando me atrevo a fazer preparar algum prato novo a experiência nunca corre bem. Não é que me falte algum talento divino para a culinária, que não acredito nisso, mas tenho sim falta de prática. E fiquei tão contente por ter acertado à primeira com este prato que fiquei com vontade de fazer mais coisas.

É que cá em casa a minha tarefa é estar longe do fogão. Como tinha metido na cabeça que não tinha jeito para a cozinha, delegava essa tarefa sempre aos outros e ficava com aquela de quem toda a gente foge: lavar a loiça. Tudo corre bem até ao momento em que dou comigo sozinha em casa e percebo que olho para a tarefa de preparar algum prato como a coisa mais complexa do mundo (que eu sei que não é) acabando sempre por comer uma pizza ou, como é mais comum, não comer absolutamente nada. Nada de preocupante quando se trata de uma refeição, terrível quando fico sozinha vários dias.

Assim, vinha pedir-vos algumas dicas de bons blogs ou sites de culinária. Tanto podem ser em português como em inglês. Têm é que incluir também pratos relativamente acessíveis, que eu ainda estou a dar os primeiros passos nestas coisas e não me vejo a preparar cupcakes nos próximos tempos.

5 comments:

  1. Eu Adoro Bacalhau á Brás e coincidência também foi assim o 1º prato mais "requintado" que fiz!

    Eu gosto das dicas da Mafalda http://mafaldapintoleite.sabores.sapo.pt/

    Mas há mais muitos mais!

    **

    ReplyDelete
  2. Olá nina, olha eu conheço um muito bom, tem site e canal no youtube. Chama-se sabor Intenso. Vou deixar aqui os links:

    http://www.saborintenso.com/

    http://www.youtube.com/user/saborintensocom

    Espero que tenha ajudado :) Depois diz se gostaste.

    ReplyDelete
  3. olá!

    eu gosto deste canal:
    http://www.youtube.com/user/sortedfood

    são divertidos e fazem com que tudo pareça simples. recomendo a carbonara e o stir-fry!

    boa sorte*
    ana

    ReplyDelete
  4. Eu deixo-te este blog:
    http://ceudab0ca.blogspot.com/
    Já fiz duas receitas de lá e adorei-as. =)

    ooOO Pretty in Black OOoo

    **

    ReplyDelete
  5. Olá. Eu recomendo-te este blog http://paracozinhar.blogspot.com/. Já fiz várias receitas de lá (massa do desenrasca, natas do ceu, paesinhos de pizza, etc), super fáceis de fazer, com poucos ingredientes e acessiveis também. A autora até já lançou um livro... è o melhor site de receitas que conheço!
    **

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...