Wednesday, February 16, 2011

Dica: como recuperar o verniz seco


À medida que a nossa colecção de vernizes vai aumentando, vamos pondo de lado alguns vernizes mais velhos que ainda estão em bom estado. Com o passar do tempo voltamos a pegar neles e notamos que ficaram com uma consistência mais espessa. Quando os vamos passar nas unhas percebemos que isso torna a aplicação mais difícil e o resultado menos bonito. Isso acontece ou porque o verniz já é velho ou porque o deixaste mal tapado. 
Para o recuperar há quem use o truque que consiste em deitar algumas gotas de removedor de verniz lá para dentro. Depois de estragar um verniz com isso percebi aquilo que agora me parece óbvio: isso altera a sua consistência e a qualidade. Foi a partir daí que comecei a usar algo que é fácil de encontrar mas que não é tão conhecido assim, um amolecedor de verniz. Eu deito umas gotas de óleo de banana e depois mexo o conteúdo para espalhar o óleo, com a ajuda do pincel do mesmo. Óleo amolecerá o verniz e não vai alterar a cor. Funciona às mil maravilhas, o verniz fica como novo!

10 comments:

  1. obrigada pela dica, foi bastante útil :) já agora podes indicar-me onde se vende o bendito óleo de banana?

    ReplyDelete
  2. Antes também punha o removedor de verniz, já cheguei a por alcool,mas realmente ele ficava igual e recentemente também comprei o amolecedor e recuperou me todos os vernizes que tinha que já estavm secos!!

    http://blogdatweegy.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Antes também punha o removedor de verniz, já cheguei a por alcool,mas realmente ele ficava igual e recentemente também comprei o amolecedor e recuperou me todos os vernizes que tinha que já estavm secos!!

    http://blogdatweegy.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. a marca mavala faz um diluente para verniz muito bom! pode-se encontrar na sephora, douglas ou perfumes e companhia. custa cerca de 8€ e dura imenso tempo! :D

    ReplyDelete
  5. Tb não fazia a menor ideia, e já estraguei alguns vernizes com acetona :$ :$
    Boa dica!

    Beijinhos
    http://tent-of-randomness.blogspot.com/

    ReplyDelete
  6. Eu uso esse amolecedor de banana e adoro, além de que tem um preço bastante em conta.

    Beijinhos.

    ReplyDelete
  7. Olá! Já postei no meu blog sobre o verniz da MAC. Obrigada.

    Quanto a isto, também já o fiz. Por acaso ainda não voltei a usar o verniz desde aí... Vamos a ver como ficou. Beijinho

    ReplyDelete
  8. Excelente dica .
    Vou experimentar .


    (www.bellerose-maquilhagem.blogspot.com)

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...