Wednesday, January 5, 2011

Dica: dentes mais brancos com morango


Não sei se também sofrem com este problema, mas eu tenho dentes naturalmente amarelados. Não é um amarelado muito escuro, típico de alguém que fuma há imensos anos, mas não são de um branco desejável. Já me disseram que nem todos os dentes têm a mesma cor, algo que não sei se é verdade mas em que gosto de acreditar. É que apesar de fumar (pouco) neste momento, de beber muito café (duas coisas que escurecem os dentes) e de tentar comprar pastas de dentes que prometem clarear a nossa dentição, eles sempre foram assim. Como não tenho dinheiro para fazer um branqueamento no dentista, opto por um truque caseiro que a minha avó me ensinou.
Vai ser necessário esperar pela Primavera para termos morangos a preços mais acessíveis (embora eles se encontrem nos supermercados praticamente todo o ano). Aí, cortem um morango ao meio e esfreguem-no suavemente nos dentes. Também podem fazer uma pasta, passá-la na escova de dentes e escová-los normalmente. Façam o que fizerem, esperem cerca de trinta minutos até os lavarem com pasta dentífrica. A diferença não é muito grande mas será mais facilmente notada por quem tem os dentes bastante amarelos.

1 comment:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...