Wednesday, December 1, 2010

Maquilhagem para sair à noite

As saídas à noite são a melhor ocasião para nos esmerarmos um pouco mais no nosso visual. É a altura em que podemos usar aquele visual mais ousado que temos em mente há já algum tempo. Claro que tudo tem a sua altura, e não faz grande sentido estar super produzida e de saltos altos se não vamos fazer mais do que comprar umas litrosas e ficar à conversa com amigos numa rua do Bairro Alto. Mas ainda assim, sabem bem que por vezes o momento da maquilhagem é a parte mais divertida da noite.

A única coisa a ter em conta é que ao longo da noite vai ser necessário será ter de retocar a maquilhagem. Um mega esfumado é giro, um monte de tinta preta derretida num rosto oleoso já nem tanto. Com isso em mente, é preciso guardar espaço na mala para uma bolsinha com alguns dos produtos que usamos enquanto nos preparávamos para sair.

Lembro-me bem da primeira vez que saí à noite com uma maquilhagem super produzida. Era muito verde nestas coisas e esqueci-me de levar uma bolsinha para dar uns retoques a meio da noite, simplesmente porque nem me lembrei que fosse necessário retocá-la. Comecei com um jantar, depois uns copos no Bairro Alto até fechar e a seguir fui para uma discoteca. Só aí é que me vi ao espelho e parecia que tinha sido espancada, tamanha era a mancha negra à volta dos meus olhos? E a minha cara, que brilhava? O que me valeu foi olhar à volta e só ver rostos no mesmo estado que o meu...

O indispensável a levar:
- Batom ou um bálsamo hidratante. No meio de beijinhos, jantares, copos e cigarros, o baton vai desaparecer em três tempos. Também os copos, o fumo e as mudanças de temperatura fazem mal aos lábios. Quem tiver uns lábios sensíveis como os meus sabe que é muito fácil deixá-los num estado lastimoso.
- Pó compacto ou corrector. Vamos suar, a maquilhagem vai desaparecer e as imperfeições vão saltar à vista, por isso nada como dar um saltinho à casa de banho para dar uns retoques.
- Controlar a oleosidade. Quem é que aguenta uma noite inteira num bar ou numa discoteca cheia de gente sem ir à casa de banho e ver brilho em toda a cara? Ufff, ao menos o espaço é escurinho... Leva contigo uns lencinhos que controlem a oleosidade. A Essence tem um papel matificante anti-brilho a um preço acessível. São fantásticos porque são portáteis e dão sempre jeito.

Calçado
- Sapatos salva-vidas. Se vais usar saltos e não estás habituada ou vais ficar muitas horas de pé aconselho-te a levares contigo uns sapatos confortáveis que combinem com a tua roupa. Se não os podes ter na mala, deixa-os no carro. Pode não ser a coisa mais glamourosa de sempre, mas por vezes é melhor estar confortável a estar rabugenta e cheia de dores. Se achas foleiro trocar de sapatos a meio da noite mas sofres com os saltos, aconselho-te a deixá-los de lado. Os saltos melhoram um visual mas não são indispensáveis.
- Pensos rápidos. Já nos aconteceu a todas e por isso sabemos que uma bolha pode tornar-se tão chata como um sapato errado. Tenho sempre pensos rápidos à mão, pois são uma ajuda instantânea e não posso dizer que ocupem espaço.

Além disso, nunca deixo de levar uma garrafinha de água (a minha Sigg dá imenso jeito e está sempre na minha mala, mas existem marcas mais baratas) e pastilhas para o mau hálito. Álcool + tabaco = maus resultados.

1 comment:

  1. Adorei as dicas, sou um bocadinho preguiçosa mas vou tentar seguir estes passos todos.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...