Sunday, August 5, 2012

I need your help // Preciso da vossa ajuda

I'm constantly trying to improve this blog and although I feel that it should show my personality, there are a few things where I think the readers opinion in more important than my personal taste. One thing I've been thinking about it the length of my posts.  Not that I think they are huge but they certainly increase the length of the blog's main page and I'm not sure everyone has the patience to scroll it all down. I end up having a main page with few posts but very long in size. I never actually used Blogspot's shortcuts or "jump breaks" but have been thinking on giving them a try. Before I do anything I'd like to know your opinion: do you prefer to read a blog post where the whole content in on the main page (like I do right now) or do you prefer more posts on the main page but where part of each one's content is hidden after a jump? Please take a second to give your opinion on the column on the right, I'll apreciate it very much.

Estou sempre a querer melhor o blog e apesar de achar que deve reflectir a minha personalidade, existem algumas coisas onde acho que a opinião dos leitores é mais importante que o meu gosto pessoal. Tenho andado a pensar no comprimento dos meus posts. Não é que os ache enormes mas é facto que aumentam o comprimento da página principal e não estou certa que todas as pessoas têm a paciência para andar a fazer scroll down. Acaba por ser uma página principal com poucos posts mas muito longa. Nunca usei os atalhos ou "jump breaks" do Blogspot mas tenho pensado em experimentá-os. Antes de fazer o que quer que fosse, gostava de ter a vossa opinião: preferem ler um posts onde todo o conteúdo se encontra na página principal (como faço agora) ou preferem mais posts na página principal com parte dos conteúdos escondidos atrás de um atalho? Por favor, percam um segundo a dar a vossa opinião da coluna da direita, agradeço-vos desde já.

Don't know what a "shortcut" is? Click the link.
Não sabem o que é um "atalho"? Cliquem no link.

It's this :o)
É isto :o)

14 comments:

  1. pessoalmente prefiro como está, acho uma chatice ter que abrir uma página nova para acabar de ler a publicação... mas de qualquer maneira, hei-de continuar a visitar-te caso decidas mudar.

    beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. De momento estou dividida entre as duas opções. Por um lado compreendo quem não gosta de abrir uma nova página ou uma nova aba no navegador, por outro acho que de momento tem demasiada "poluição visual" na página principal. É bom saber que lerás o blog de qualquer maneira :)
      Obrigada por teres dado a tua opinião. Beijinhos

      Delete
  2. Replies
    1. Obrigada pela tua opinião, CatSanyarah :)

      Delete
  3. I can see how some people would find clicking on the "read more" link annoying but personally I find it easier to choose what to posts to reade. It also makes the first page more clean looking.

    ReplyDelete
    Replies
    1. I have the same opinion right now. I'm kinda torn between what I prefer and what most people like. Thanks for sharing your opinion!

      Delete
  4. Eu gosto mais como está, sinceramente. Acho que é um bocadinho chato ter de abrir uma página, mas vou continuar a ler claro :)
    beijinhos*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu uso o Firefox e ao invés de abrir uma nova página abro uma nova aba. Acho mais simples assim e como não costumo ter muitas abas abertas não me incomoda tanto mas já tive a mesma opinião e compreendo que aborreça muita gente. É bom saber que queres continuar a ler os posts em qualquer um dos formatos. Beijinhos

      Delete
  5. se deixasses os posts em inglês para segundo plano é que fazias bem.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Dizes isso porque não gostas dos posts em inglês ou porque ter o português em segundo lugar torna a leitura mais confusa, Luísa?

      Delete
  6. Eu acho que devias deixar como está. Não gosto nada de ter que abrir uma página por cada post que quero ler.
    Quanto ao inglês, acho que deves traduzir sim, mas meter o português em primeiro lugar e de preferência com uma letra mais destacada. Por exemplo, metes com a formatação do costume o português e com letra mais clara ou mais pequena o inglês.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  7. Eu também prefiro como está, a minha opinião é igual à da MissTee.

    ReplyDelete
  8. Esqueci-me de dizer que em relação ao inglês, não me importo como está. Se quiser ler só o português é fácil de identificar e muitas vezes acabo por ler os dois, pq assim até posso aprender alguma coisinha nova noutra língua :P
    E não me importo nada que os posts sejam longos, eu não decido ler as coisas pelo seu tamanho, mas pela qualidade de informação que me podem dar. Há quem escreva menos e sem interesse; além disso, não és claramente um caso "escreve, escreve e não diz nada". :)

    ReplyDelete
  9. Prefiro do jeito que está. Poderia, talvez, diminuir a quantidade de postagens por página.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...