Sunday, February 26, 2012

Verniz da semana: Awakening da China Glaze


O verniz desta semana pertence à China Glaze e foi comprado no Verão de 2011, na primeira vaga de compras quando descobri que estava farta de cremosos e de metalizados discretos. É o Awakening.

Quando o comprei tinha esperança que fosse um duochrome com uma bela mistura de tons mas uma vez nas unhas o resultado é diferente. Ele é uma mistura de rosa e malva num reflexo duochrome meio dourado, quente e que lhe confere um aspecto metalizado que não ficou tão visível nas fotografias como é na realidade.

Na luz interior, sobretudo durante a noite, os reflexos dourados saltam à vista e parece que o que temos nas unhas é uma magnífica cor dourada e quente. À luz natural a coisa já é diferente, parte da beleza desaparece e o que salta à vista é um metalizado numa cor indefinida e pouco discreta. Dependendo do ângulo ela até fica um rosa meio acobreado. É uma cor difícil de descrever, tal como foi difícil de fotografar, porque gira entre o feio e o bonito dependendo do ângulo, da luz e do meu humor nesse dia, ahaha. As minhas fotografias só conseguiram captar uma "versão" da cor, pois por vezes ela fica muito mais clara, com o lado rosa metalizado excessivamente visível e destacado das restantes cores.
 

Não é que seja um mau verniz, simplesmente não é aquilo que estava à espera e não sei se nesta fase me sinto assim tão confortável com uma cor forte. É estranho porque não consigo estabelecer uma opinião sobre a cor: por vezes acho-a linda e elegante, noutras acho-a chamativa e pirosa. Esperava que ela fosse uma versão mais aberta do Diva of Geneva da OPI e, como não foi, acho que fiquei um pouco desiludida

Em relação à fórmula nada tenho a apontar. As unhas ficaram cobertas de forma uniforme com duas camadas embora agora, se pudesse, teria aplicado uma terceira só para ver se a cor ficava um pouco mais escura. As camadas secaram rapidamente entre si e não tive qualquer problema com o pincel. Sobre a duração nada posso dizer pois removi o verniz depois de um dia de uso. Talvez lhe dê outra chance no Verão deste ano mas por agora não é a minha cor. É uma cor interessante e merece que a descreva e mostre melhor aqui.

3 comments:

  1. É tão bonito esse verniz! Tenho um parecido! :D

    ReplyDelete
  2. Não engraço muito com a cor, faz-me lembrar o outono! *

    ReplyDelete
  3. Também o associo mais ao Outono e ao Inverno :)

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...