Monday, January 31, 2011

MAC e El Corte Inglés, uma experiência pouco agradável

Na sexta-feira, depois de ter partido a embalagem do meu corrector, decidi ir à MAC procurar outro. Como estava perto acabei por ir ao Corte Inglés, onde raramente entro, não só por não gostar do espaço mas porque nunca vou para essa zona. Aproveitei e comprei o Select cover up para experimentar um novo pois já tinha usado o Pro longwear que apesar de ser muito bom tem uma embalagem péssima. Pedi o NC20, um tom abaixo da minha base e paguei. Na altura deu-me uma branca e fiquei sem saber se o tom correcto do corrector de olhos deve ser um tom abaixo ou acima da nossa base (é um tom abaixo) e pedi à vendedora para me mostrar o NC30. Ela fez cara feia mas lá me aplicou um em cada olho, percebi que o tom correcto era o NC20 e ela teve a delicadeza de aplicar o corrector correcto nos dois olhos. Usou o NC20 da embalagem que comprei e o NC30 do produto que está disponível para teste. Saí e cheguei a casa para me olhar ao espelho numa luz natural. Percebi que apesar de ter as olheiras bem disfarçadas tinha duas manchas super claras nos olhos. É que o NC acaba por iluminar a zona. Costuma-se dizer que em dúvida devemos sempre comprar o NW pois no tom certo fica bem a quase todas as pessoas, sejam elas NC ou NW na cor de base. Decidi ir trocar quando tivesse tempo e não pensei mais no assunto. Entretanto abri a embalagem de cartão e vi que havia um espaço sem corrector dentro da embalagem de plástico. Quase como se o corrector tivesse sido usado ou houvesse uma grande bolha de ar lá dentro. Confesso que não fiquei muito preocupada e guardei a embalagem numa gaveta. Nunca a abri e não usei o corrector.

Hoje fui à MAC do Colombo tentar devolver o corrector. A vendedora disse-me que não faziam trocas de outras lojas por causa do stock. Achei uma política parva mas nem reclamei, entrei no metro e fui para São Sebastião fazer a troca no Corte Inglés. Expliquei a situação à vendedora, ela aceitou a reclamação e foi procurar um NW20. Não havia, está esgotado e não se sabe quando voltarão a repor o stock. Aí decidiu abrir a minha embalagem e diz-me "Mas o produto está usado". Respondi-lhe que não tinha usado o produto porque não queria andar com duas manchas claras nos olhos e que a colega dela tinha usado essa embalagem. "Não é possível, nós temos os testers para isso e esta embalagem parece ter sido usada mais do que uma vez", disse-me ela. Comecei a ficar aborrecida por vê-la a insistir comigo (apesar de a embalagem parecer realmente estar usada), repeti o que já tinha dito e terminei com "Parece ter havido algum engano". "Pois, há aqui algum engano com certeza...", disse ela toda arrogante. Suspirei alto e ela saca de um cotonete e começa a limpar a bisnaga, que estava suja na ponta de onde sai o corrector. Limpa-o, coloca-o na embalagem, arruma-o na gaveta com os outros e faz-me a devolução. Ou seja, achou que a embalagem estava usada várias vezes e por isso não em condições de ser devolvida mas não teve pruridos em tentar voltar a vendê-la. Se já me incomodou ver aquele ar arrogante a olhar para mim, uma funcionária a ignorar a política que diz que o cliente tem sempre razão (mesmo que não se ache, se há coisa que não se faz é duvidar da palavra do cliente de forma indirecta), vê-la a tentar revender um produto que não estava em condições (quando já uma colega tinha tentado fazer-me o mesmo) deixou-me furiosa. Calei-me e deixei-a fazer a devolução. Ainda pensei em pedir para usar aquele dinheiro noutro produto do mesmo valor de que estava à procura mas acabei por não dizer nada. Quando estava à espera de receber o dinheiro ela dá-me um cartão. Parece que no Corte Inglés o valor das devoluções tem de ser usado num produto daquela marca naquela loja. Curioso que no talão vem indicado claramente que "se não ficar satisfeito devolvemos-lhe o seu dinheiro". Não, não devolvem o dinheiro, dão-nos outro produto de igual valor da mesma marca. Se eu não ficar satisfeita com o atendimento da loja, a limpeza dos produtos ou com a marca por qualquer motivo não posso optar por não consumir lá a partir daquele exacto momento, pois uma vez dado o dinheiro ele nunca é recuperado.

Dei dois passos e fui à banca da Clinique já a esperar o pior. Felizmente a empregada foi de uma boa educação e delicadeza surpreendentes, super atenciosa e no final da compra ainda me deu quatro miniaturas de produtos da marca para experimentar. Talvez seja normal mas como eu sou o tipo de cliente que nunca recebe nada, fiquei muito contente com as ofertas. Deu-me uma amostra do perfume Happy, uma mini high impact mascara, uma miniatura do hidratante Superdefense SPF25 e uma amostra do serum All about eyes.

Ainda quis levar um produto da linha para rosácea mas estava esgotado. Final de saldos parece ser terrível para encontrar produtos nas lojas. A linha de rosácea da Clinique estava esgotada e fui procurar quatro produtos diferentes na MAC e nenhum estava disponível nas duas lojas onde fui. 

Os produtos de maquilhagem nascem em minha casa

Há dias tive de me preparar para a festa de aniversário de um amigo e como tinha a casa a abarrotar de gente não pude usar as casas de banho. Acabei por ter de me maquilhar no quarto, onde só tenho espelhos pequeninos. Espalhei então tudo em cima da mesa, parei para olhar e lembrei-me: há um ano atrás só tinha uma base em pó, uma paleta de quatro sombras e um blush e um lápis de olhos. Sair de casa num dia normal implicava lavar a cara. Só pegava naqueles itens de maquilhagem quando ia sair à noite, e era só mesmo quando havia uma festa especial, porque nas outras noites também saía sem maquilhagem. E agora uso tudo isto praticamente todos os dias. Pode não ser muito para algumas pessoas mas para mim já me parece imenso.

Cliquem para ampliar
1. Creme de olhos de vitamina E da Body Shop
2. Seaweed pore perfector da Body Shop
3. Seaweed mattifying day cream da Body Shop
4. Primer Moisturize it da Body Shop
5. 3 in 1 cream da Eyeko
6. Base Select SPF15 da MAC
7. Blush Margin da MAC
8. Curvador de pestanas da H&M
9. Mascara Colossal Volum' Express da Maybelline
10. Lápis de olhos preto da Bourjois
11. Fluidline em Dipdown da MAC
12. Paleta de 32 sombras de olhos da ELF
13. Esfoliante de lábios da Body Shop
14. Bálsamo hidratante para lábios da Yes to carrots!
15. Batom 202 d'O Boticário
16. Select Sheer Pressed da MAC
17. Pincel para correctivo da Body Shop
18. Pincel 187SE da MAC
19. Pincel de blush num. 40 da Sephora
20. Pincel 252SE da MAC
21. Pincel 219SE da MAC
22. Pincel 209SE da MAC
23. Pincel kabuki da ELF

Quando é que eu passei a achar tudo isto necessário?! Pior, como é que depois disto tudo eu não pareço uma bomba? É que não posso dizer que a maquilhagem que uso no dia a dia me faça parecer muito atraente, pelo contrário, tenho um ar banal, apenas cuidado. Como é que estas vinte e três coisinhas não operam em mim uma cirurgia plástica de tirar com água e sabão?

Sunday, January 30, 2011

Verniz da semana: Preguicinha da Risqué

Duas camadas de Preguicinha da Risqué
Este é mais um verniz da colecção Vermelhos capitais da Risqué, o Preguicinha. Acho que o comprei no início do Verão e só agora o usei. Pareceu-me um tom de vermelho tão bonito que não o quis usar naquela altura do ano, pois as minhas unhas enchiam-se de bolinhas quando passava fosse que verniz fosse. Estou até com dúvidas de se vou conseguir manter esta coluna semanal quando chegarem os meses quentes. É que eu usava todos os truques que encontrava na internet e nenhum deles resultava comigo. Na fase final, já em gozo com o meu namorado, pintei as unhas numa banheira de água fria (na altura não custava nada) e mesmo assim as bolinhas apareceram. Fazia a primeira camada à tarde e a segunda no outro dia de manhã e elas apareciam à mesma. Era atacada por bolinhas nas unhas fizesse o que fizesse.
É um vermelho morango, um tom bastante comum mas ainda assim muito bonito. Acho que é um tom indispensável para qualquer fã de vernizes vermelhos, não acham? A consistência é creme e a cobertura é muito boa. Duas camadas são o necessário para um bom trabalho.
Já a duração não foi a desejada. No segundo dia já tinha pequenas lasquinhas nas pontas das unhas. De resto, aguentou cinco dias sem lascar mais e como podem ver pela imagem, as unhas até cresceram entretanto.

Saturday, January 29, 2011

Sonho de consumo da semana

Os sonhos de consumo desta semana fazem parte da colecção Wonder Woman da MAC.

À direita: batom Marquise d'
Batom Marquise d'
À direita: lipglass Wonder woman
Lipglass Wonder woman
Quando falei sobre esta colecção pela primeira vez disse que não tinha achado piada a nada, excepto o batom Russian red que faz parte da colecção permanente. Depois vi os swatches do Temptalia e fiquei derretida com estes dois. Estou farta de ver os lábios da autora mas estas foram as primeiras vezes em que fiz "uau". São lindos, é preciso dizer mais? Talvez compre o batom, quanto ao lipglass estou mais reticente. Estou mais que farta de lábios peganhentos e dos fios de cabelo que lá se colam. Mas ele é tão giro...
Os produtos desta colecção vêm em tamanhos jumbo, bem maiores que o habitual e isso vai reflectir-se no preço. É preciso ter isto em conta porque se o tamanho é maior o aplicador também é maior e no caso do lipglass isso pode ser chato para quem tem lábios finos.

Friday, January 28, 2011

Resenha: Paint Pot em Soft Ochre da MAC


Já há algum tempo que tenho vindo a apostar nas sombras de olhos. Sempre lhes achei piada mas era algo que usava raramente, não mais do que uma vez por mês. Aos poucos, fui aumentando a minha colecção de sombras, mesmo sem o pretender, e com isso aumentei o meu leque de escolhas. Se de início me limitava a passar uma sombra o mais parecida possível à cor da minha pele, fui lentamente aprendendo a brincar com cores. É certo que ainda não faço nada de incrível que valha a pena mostrar aqui (tudo porque me faltam pincéis!!!) mas tenho vindo a melhorar. Claro que opto por misturas de cores neutras e suaves, sobretudo quando estou com pressa, mas posso dizer que desde o início do ano tenho usado sombras quatro dias por semana, mais coisa menos coisa. 
Com o uso regular das sombras de olhos vim percebendo que estas não duram muito tempo na pele. Sobretudo para quem se maquilha às sete da manhã e chega a casa às sete da tarde. Tinha assim duas hipóteses, ou apostava numa boa base de sombras ou teria de começar a comprar sombras de boa qualidade. A segunda hipótese é muito mais apetecível, especialmente agora que ando a namorar sombras da MAC, mas muito menos amiga da carteira, por isso comecei a procurar uma base. Dei uma vista de olhos a várias marcas até que me lembrei dos Paint Pots da MAC.

Paint Pot em Soft Ochre da MAC
Um Paint Pot é um creme colorido que se aplica nas pálpebras dos olhos. A sua grande vantagem é ser um produto multiusos. Pode ser usado como um corrector para quem tem um tom de pele diferente ou veias visíveis nessa zona e pode ser usado também como "potenciador" de cor, tornando as cores das bases mais fortes e duradouras. Pode ainda ser usado como sombra, sozinho ou conjugado com outras cores, ou mesmo como iluminador, dependendo da cor.

Eu queria uma cor que fosse neutra e fiquei indecisa entre o Soft Ochre e o Painterly. O primeiro é um bege claro de base amarela e o segundo um bege nude de base rosa. Com uma dica da funcionária, levei para casa o Soft Ochre, que combina melhor com a minha pele branca.

Soft Ochre, Soft Ochre com Bronze Night por cima e Bronze Night sozinho (cliquem na imagem para a aumentar)

Starry nigh, Starry night com o Soft ochre por baixo e Soft ochre
Para mostrar aqui como potencia as cores das sombras, utilizei as sombras Bronze Night e Starry Night da paleta Midnight da colecção de Inverno de 2010 da Body Shop, uma cor pouco pigmentada. Na primeira imagem, à esquerda está uma quantidade enorme do paint pot Soft Ochre e como podem ver é um bege clarinho (embora pareça mais escuro na fotografia do que ao vivo). No centro, usei uma camada ligeiramente menor do paint pot e passei um pouco da sombra da Body Shop para ver como ficava. E à direita está a sombra aplicada sozinha. A diferença é bastante visível, não? Mas fica mais óbvio com cores fortes, por isso na segunda imagem podem ver a diferença que há entre o desempenho da sombra preta Starry night sozinha e acompanhada pelo paint pot.
A duração é fantástica. Aplico-o de manhã e à noite ainda está seguro no sítio. O único ponto negativo é a aplicação. Tenho-o usado com os dedos mas sinto dificuldade em aplicá-lo de modo uniforme uma vez que seca bastante depressa. Talvez com um pincel o trabalho seja mais fácil. De resto, são necessários os mesmos cuidados a ter com um Fluidline da mesma marca, ou seja: afastá-lo de zonas com humidade e certificar-me sempre que a tampa fica bem enroscada, sob o risco de secar mais depressa.

Os paint pots da MAC estão disponíveis em nove cores na linha permanente, mais umas cores limitadas que vão saindo com algumas colecções. Cada pote contém 5 gramas e custa 20,50€.

Thursday, January 27, 2011

Pela soberania das olheiras, abaixo os correctores (de vidro, pelo menos)!

TAN TAN TAN TAN
Tudo começou com uma gripe terrível que me deixou meia dúzia de dias a dormir mal. Como era de esperar, as olheiras acamparam na minha cara e sair de casa sem corrigir isto está fora de questão. Nem costumo usar corrector diariamente mas com as olheiras deste tamanho e possuindo um bom corrector de olheiras não podia deixar de o usar.
Viver numa casa com muita gente significa que nem todos os dias são iguais em altura de férias. Tanto podemos ter a casa vazia como a casa com todos os residentes e os seus namorados e amigos. Hoje foi uma manhã assim. Temos duas casas de banho e uma, por ser maior, acaba por ser a casa de banho das raparigas. Geralmente conseguimos conjugar tudo e nunca tenho de esperar mais do que dois minutos para a usar. No entanto, hoje não foi um desses dias. Duas raparigas estavam atrasadas para sair e precisavam de tomar banho e por isso fui para a casa de banho "dos rapazes". Logo à entrada foi um cenário de horror: roupa suja no chão, sabe-se lá há quanto tempo, pêlos por todo o lado... Devia ter percebido que algo de mau iria acontecer. Ainda por cima a casa de banho tem uma sanita, uma banheira, um lavatório e um espelho, não há espaço para colocar as coisas que ia usar. E pronto, foi por isso que se deu o desastre que se vê na imagem. Tentei colocá-lo no lavatório e caiu no chão. 

Agora vou ter que ir comprar outro pois só tenho o Lightening touch da Body Shop, que dura poucas horas e se acumula logo nas linhas à volta dos olhos. É que este corrector, o Pro longwear da MAC, é uma maravilha. Disfarça as olheiras na perfeição e dura horrores. Aplicava-o de manhã e à noite nem sinal de olheiras. De mau, além do preço (algures entre 18 e 21€, não me recordo agora), tinha só a embalagem. É que não dava para controlar a pressão do aplicador e saía sempre uma quantidade enorme de produto. A cada vez que o usava retirava quantidade suficiente para umas quatro ou cinco utilizações! Tornou-se assim um corrector caríssimo em termos de custo/benefício.
Que correctores usam? Aconselham-me algum?

Batom 202 da linha Intense d'O Boticário

Aproveitando os saldos d'O boticário, tentei trazer alguns batons, visto que não tinha assim muitos e é algo que para mim não pode faltar numa maquilhagem. No meu caso, tenho os lábios muito gretados e com ocasionais marcas de peles arrancadas mas ainda assim para mim não faz sentido perder tempo a melhorar o aspecto da minha pele, a pintar os olhos e depois ter uma cor de boca desbotada e lábios em mau estado. Acabei por trazer três, gastando um total de nove euros.
Hoje vou falar do batom 202 da linha Intense, a linha de longa duração.


É um batom rosa escuro. Na minha pele muito branca fica uma cor muito forte e escura, mais forte do que parece na fotografia. Penetrou em todas as linhas dos meus lábios, acho que o resultado ficaria melhor com um brilho de lábios transparente. Gostei muito da cor e tenho-o usado imenso mas acho que ficaria melhor às morenas e negras. É um tom que fica bem em qualquer ocasião, não há como falhar.
O batom é super pigmentado, basta passar uma vez e atinjo o resultado pretendido. Apesar de não ser hidratante é cremoso, desliza bem nos lábios. A duração é óptima. Cinco horas depois de o ter colocado ainda estava visível, mesmo depois de ter comido e bebido. As únicas coisas de que não gostei foram da numeração e da embalagem. Seria muito mais fácil se os batons tivessem um nome em vez de serem o 202 ou o 101. Tenho a mesma embirração com os vernizes Andreia. Não é que seja difícil decorar os números, mas atribuir um nome ao produto é muito mais prático e fácil de memorizar num primeiro contacto. A embalagem tem o formato normal e uma cor bonita mas parecem ser de um plástico super barato. Tenho sempre medo de andar com eles na bolsa, não se vá partir a embalagem ou soltar-se a tampa.
Segue a ideia de longa duração a um preço acessível. É uma boa compra, mesmo fora dos saldos. Comprei-o por 3€ e não estou nada arrependida.

Wednesday, January 26, 2011

Dica: esfoliante de lábios caseiro


Os meus lábios, como quase tudo em mim, são bastante sensíveis. Apesar de adorar usar batom na maior parte das vezes vejo-me impedida de o fazer por ter os lábios gretados. Por mais coisas que eu use e por mais que os queira proteger, ele acabam sempre com peles. Para ajudar, tenho o hábito de arrancar as peles dos lábios com os dentes. Faço-o inconscientemente e, por vezes, quando dou por mim a fazê-lo penso "oh, agora que o mal já está feito..." e continuo por mais um bocadinho. Bastante inteligente da minha parte, eu sei...
Para minorar estes acidentes, é importante fazer uma esfoliação regular. Existem várias marcas que vendem esfoliantes para os lábios, mas uma receita caseira é sempre importante e útil, sobretudo quando queremos poupar dinheiro. Ainda para mais, sendo uma zona tão pequena, esta é uma receita que não dá trabalho nenhum e que se faz num instante. 
E a receita é muito simples: basta misturar um pouco de açúcar a uma quantidade pequena de azeite e passá-lo nos lábios. Podem esfregar com os dedos. Há quem costume esfoliar os lábios com a escova de dentes, mas eu acho que o açúcar é uma opção mais suave para uma pele tão delicada. Além disso, o azeite tem propriedades hidratantes, por isso estão a hidratar e a esfoliar ao mesmo tempo.
É importante fazer isto uma vez por semana ou então antes de passarem um batom, pois são precisamente os restos de pele morta que ficam visíveis quando pintamos os lábios.


Compras dos últimos dias

O post de hoje não é tanto para elogiar os produtos que comprei nos últimos dias (porque ainda não os experimentei) mas para elogiar o serviço.

Na passada quinta-feira fiz uma encomenda de vernizes Cliché à Ana do blog Not just nails. Nunca tinha feito compras pela internet em sites que não fossem internacionais e muito conhecidos mas decidi arriscar pois já tinha lido boas referências. Aproveitei que os vernizes custavam um euro e não consigo encontrar mais do que duas cores da marca na zona onde moro e comprei logo doze vernizes e um fortalecedor de unhas! Com esta compra enchi as minhas duas caixinhas de vernizes e percebi que podia usar um verniz por semana ao longo de um ano, não repetir nenhum e ainda ficar com uns poucos por experimentar. E pensar que há um ano atrás tinha apenas quatro... Parece que não vou andar a comprar vernizes nos próximos meses (a não ser que encontre este ou este, ahah). A Ana foi super rápida a responder-me aos emails e no dia seguinte já tinha feito o pagamento e enviado o comprovativo. Enviou-me a encomenda na segunda-feira e na terça de manhã já os tinha em casa. Vieram muito bem acondicionados num envelope com papel bolha e ainda me deu um chupa de brinde. Sei que a escolha foi aleatória mas correu bem: limão é o meu sabor favorito! Já sabem, se quiserem comprar bons vernizes a um preço barato online a Ana é uma escolha segura.

Também me decidi a comprar alguns pincéis da Sigma em vez do kit completo. Trouxe para casa o pincel F60 para base líquida, o F70 para corrector, o E65 para o eyeliner em gel e os E55 e E40 para sombras de olhos. De brinde ainda recebi um E25 (também para sombras) em tamanho pequeno. Ficou tudo por 45€, já com os portes incluídos. Nunca tinha feito uma encomenda que viesse dos Estados Unidos da América e por isso estava à espera que fosse uma encomenda mais demorada do que aquilo a que estou habituada. Na sexta-feira dia 21 recebi o aviso de que a encomenda tinha sido enviada e na terça-feira dia 25 também já a tinha comigo. Estou habituada a esperar cinco dias úteis em encomendas vindas de outros países da Europa e esperei apenas dois dias úteis numa encomenda que veio de outro continente. Mais uma vez, o processo de encomenda foi muito simples e seguro. Para quem não tem um cartão de crédito e não sabe como fazer compras online, basta dar um salto ao site da MBnet (também o podem fazer através de uma caixa multibanco) e criar um cartão de crédito temporário que está ligado à nossa conta bancária - é super seguro.

Tuesday, January 25, 2011

Resenha: Blush Prism da MAC

Blush Prism da MAC
Há dias fui à MAC do Centro comercial Colombo à procura de um blush específico. Em vez de andar ali a revirar todos os blushes à procura do que queria, pedi ajuda à funcionária. Ela nem o procurou, tirou-o logo do expositor. Apliquei-o com um pincel, gostei e comprei-o. Para confirmar de que se tratava do blush correcto ela retirou-o da embalagem de cartão e mostrou-mo, comparando-o com o que existe para teste na loja. Em momento algum me lembrei de confirmar o nome que vem na caixa de cartão ou na embalagem propriamente dita. 


Cheguei a casa e vi que em vez de trazer o que queria, trouxe o blush Prism. Aproveitei e, antes de o ir trocar à loja (felizmente guardei o recibo, coisa que raramente faço), tirei umas fotografias para mostrar aqui. Não fiz nenhum swatch, obviamente, mas como já o tinha aplicado aproveitei para tirar umas fotografias, que infelizmente não ficaram em condições de serem publicadas.


A MAC define-o como um castanho-rosado envelhecido e diz que ele tem acabamento matte. É tudo verdade, pude comprová-lo quando cheguei a casa e vi o meu rosto ao espelho numa luz natural. No entanto, a ideia de usar um blush castanho numa pele branca como a minha assustou-me. Talvez fosse um tom bom para alguém como eu usar como bronzer para contornar o rosto mas não perdi muito tempo a considerar a hipótese de ficar com ele. Tirei-lhe fotografias e guardei-o na mala para o devolver no dia seguinte. Não prestei grande atenção às fotografias que tirei. Notei apenas que, quatro horas depois, quando lavei a cara para me preparar para um jantar de aniversário, ele ainda estava visível. Hoje, ao rever as fotografias, percebo que me ficou muito bem. 


Infelizmente é difícil mostrar aqui uma boa fotografia do blush aplicado sem revelar o meu rosto, esta foi o melhor que consegui. Não lhe faz juz mas vejo agora pelas imagens que não teria sido de todo um erro ter ficado com ele. Apesar de não o ter aplicado de forma super correcta, tive o cuidado de  não abusar na cor e o resultado foi um ar super desperto e saudável, coisa que me falha muitas vezes.

Ele custa 21€ e a embalagem traz 6 gramas. Pode parecer caro mas para mim compensa pagar este preço por um blush bem pigmentado e que permanece no rosto por um período de tempo aceitável. O único senão dos blushes da MAC para mim é a embalagem. É pequena o suficiente para o trazer na bolsa de maquilhagem e usá-lo para retoques ao longo do dia, mas a parte de plástico transparente não é muito resistente. Quando andava com o Dame na bolsinha diariamente acabei por encontrar esse pedaço de plástico desencaixado da embalagem. Acabei por encaixá-lo de volta com algum jeitinho mas ficou torto.

Monday, January 24, 2011

Resenha: Rímel Colossal volum' express da Maybelline

Depois da minha anterior mascara, a Super Volume Mascara da Body Shop, ter acabado, decidi experimentar a Colossal volum' express da Maybelline. Admito que a embalagem "vistosa" funcionou comigo. Comprei-a por 12€ naquela loja de produtos para cabelo e alguma maquilhagem que existe no piso 0 do Centro comercial Colombo, junto ao Celeiro. Dias depois percebi que custa pouco mais de 10€ quer no Continente quer no Pingo Doce. À partida algo que tivesse  uma embalagem amarela com letras roxas iria afugentar-me mas admito que gosto do facto de ela estar sempre visível na minha bolsa de maquilhagem.  Existe a versão à prova de água que se vende numa embalagem amarela com letras azuis, se não me engano. 

Pestanas sem mascara
Está à venda em Black, Classic Black e Glam Black e infelizmente não existe uma versão em castanho.  Para quê tantos tons diferentes de preto? Não percebo. Ela promete aumentar 9 vezes o volume das nossas pestanas (e como é que eles chegam a estes números?). Diz fazer isso graças à sua escova que é mais gorda que o normal. Tem muitos e pequenos dentes de plástico que percorrem as pestanas da raiz até à ponta mas não chegam às mais pequenas. E, ao contrário do que tenho lido por aí, não acho que tenha um cheiro desagradável. Tem um odor característico mas não é nada forte e é-me indiferente.

Com uma camada de rímel
As minhas pestanas não são propriamente curtas mas são bastante lisas ou seja, não fazem a curva desejada. As imagens foram tiradas sem usar um curvador de pestanas e sem aplicar mascara nas pestanas inferiores.
Gostava que a escova as separasse mais, acho que o resultado ficaria muito melhor. A verdade é que com apenas uma camada não noto um grande aumento de volume, embora elas fiquem notoriamente mais visíveis. Com uma segunda camada há realmente um aumento de volume mas nada de extraordinário. Talvez com a ajuda de um curvador de pestanas o resultado seja melhor, mas como é assim que a uso no dia a dia achei que a deveria mostrar assim.
Os meus olhos estão sujos porque eu não sei aplicar mascara sem sujar os olhos. Tremo e pestanejo imenso após a aplicação e tenho que usar um cotonete depois. Por isso quero dizer que apesar do borrão da imagem, ela seca mais rápido que a maior parte das mascaras que tenho usado. A segunda aplicação deve ser feita logo a seguir, pois se for feita com a primeira já seca ficará empapada. Aguenta duas camadas aplicadas assim, à terceira irão ficar grossas e coladas.
É também relativamente fácil de remover. Ainda não encontrei nenhuma que fosse fácil de remover, é sempre preciso passar algumas vezes o algodão, mas esta é das mais fáceis que já usei. Pelo preço reduzido vale bem a pena.

Sunday, January 23, 2011

Verniz da semana

Duas camadas de Bella's choice da H&M e extrabrilho da Sephora
O verniz desta semana é o Bella's Choice, da linha de vernizes da H&M. Associei logo o nome à saga Twilight. O nome da protagonista é Bella, certo? É curioso como associamos imediatamente certas coisas a elementos da cultura popular, mesmo quando nunca chegaram até nós (ou neste caso, nunca os vimos).

Este é talvez o verniz mais difícil de fotografar que alguma vez aqui publiquei. A cor é uma mistura de azul bebé e verde, é turquesa. Encontram aqui uma fotografia da pedra para perceberem quão diferente está a cor na fotografia que tirei. Por mais que tentasse, só o azul aparecia na fotografia. A fórmula é bastante opaca, bastaria uma camada para tapar a parte branca das unhas. No entanto, porque a fórmula também é muito espessa, a primeira aplicação não ficou nada homogénea, e por isso tive de passar uma segunda camada.  Tenho que me lembrar de passar um amolecedor de verniz. Fiquei também com a marca das cerdas nas unhas. É que as cerdas do pincel eram também demasiado rijas, o que não ajudou nada.

Durou cinco dias nas minhas unhas sem qualquer falha e entretanto tirei-o para mudar de verniz.

Saturday, January 22, 2011

Sonho de consumo da semana




O sonho de consumo desta semana é a paleta de sombras de olhos Wild Violet da Estee Lauder. A paleta é uma edição limitada e inclui cinco cores e dois aplicadores, um com duas esponjinhas em diferentes formatos e outro com uma esponja e um pincel. Custa a módica quantia de 42 dólares americanos. Admito que me apaixonei sobretudo pelo roxo. Se o vendessem sozinho comprava-o. Ou procurava um equivalente numa marca mais barata, claro. Mas isto é o sonho de consumo da semana por isso nem pensem que ia escolher uma marca de supermercado disponível em Portugal, ahah.

As imagens foram retiradas do Temptalia.

Friday, January 21, 2011

Preciso das vossas dicas: programa de três passos da Clinique e curvadores de pestanas

Pois é, vamos virar as regras do jogo. Hoje peço-vos duas dicas sobre produtos de beleza.

Estou a precisar de renovar o meu ritual de cuidados com a pele e comecei a pesquisar o tão famoso sistema de três passos da Clinique. O sistema é elogiado e criticado mas não há dúvidas de que é muito popular. Estou por isso com vontade de o experimentar mas não são produtos baratos e tenho por isso algum receio de gastar tanto dinheiro e dar-me mal. Por isso pergunto-vos: já usaram o sistema de três passos da Clinique? Qual foi a vossa experiência? Se optam por outras marcas, que produtos usam no cuidado com a pele? Digam-no na caixa de comentários e, se tiverem um blog e já tiverem falado sobre isso, deixem também os links. 

A outra dica que vos peço é sobre curvadores de pestanas. As minhas pestanas são de tamanho médio (suponho) mas não são minimamente curvadas, elas estão espetadas para a frente em vez de subirem. Nada que um curvador não resolva, claro. Comprei há uns meses o curvador da H&M (por menos de 3€, creio) mas raramente o uso porque não encaixa bem no formato dos meus olhos e estou sempre a puxar as pálpebras. Suponho que seja uma questão de ir experimentando até encontrar um com o formato adequado mas ainda assim pergunto-vos: que curvador de pestanas usam?

Resenha: Select sheer pressed powder da MAC


O Select sheer pressed powder é um pó compacto que a MAC diz ser "micro fino, pouco visível e sedoso. (...) Não altera a sua cor nem deixa a sua marca. Deixa a vitalidade natural e a frescura da pele brilhar. (...) Apaga as linhas. Faz a pele parecer impecável." Como sempre, uma das grandes vantagens da MAC é a sua vasta gama de tons que tornam muito difícil que alguém não encontre a ideal para a sua pele. Vem num total de dezasseis cores, do NC5 ao NW50.


A embalagem é pequena, portátil e resistente ao ponto de se aguentar intacta após meses na minha mala, livre de mossas, riscos e sujidade. Vem com um pequeno espelho para ajudar nos retoques ao longo do dia. Traz também uma pequena esponja que não é muito prática (apesar de me parecer ter uma qualidade superior às de outros pós) e por isso raramente a uso.

Aplico-o de manhã para assentar a base e a meio do dia para controlar minimamente a oleosidade. Apesar de ter sempre de a retocar algumas horas depois, acho que faz um bom trabalho a controlar a oleosidade, pelo menos para a minha pele mista. Em altura de aulas, aplico-a às sete da manhã e retoco-a às treze, catorze horas, um período de tempo normal e que é semelhante ao de outros pós que já usei. Aplico-a com um pincel kabuki e o resultado é uma pele com um ar natural e bonito. Apesar de ter cor, mistura-se na perfeição com a cor da minha pele e o resultado é fantástico. Mesmo quando sinto que exagerei na quantidade, basta-me esperar uma hora e quando me olho ao espelho vejo que ela já se fundiu com a minha pele. A oleosidade da minha pele não altera a sua cor.


Usei-o algumas vezes sem base mas nunca achei que fizesse grande coisa sozinho. Como diz a MAC, este pó é praticamente invisível na pele e por isso a sua cobertura é mínima. Cobre perfeitamente pequenas linhas na pele mas não cobre a vermelhidão. 

Não causou qualquer reacção na minha pele sensível, coisa que vale sempre a pena dizer. Uso-o diariamente desde o início de Setembro e ele ainda parece ser novo, não me atrevo sequer a tentar adivinhar uma data em que terei de comprar outro pó. De todas as coisas a que se compromete, acho que faz tudo excepto reduzir a aparência de pequenas linhas no rosto, mas a minha percepção pode dever-se ao facto de não ter muitas. O preço fica algures entre 18 e 22 euros, não me recordo ao certo pois já o comprei há algum tempo. Pode parecer elevado para algumas pessoas mas para mim vale a pena quando o resultado é bom. Compraria de novo mas não me parece que vá precisar de o fazer tão cedo.

Lançamentos da Body Shop para o dia dos namorados e colecção de primavera 2011

Graças à parceria deste blog com a Body Shop, recebi esta manhã em minha casa uma encomenda. Em minha casa mesmo, não no posto dos CTT. Desta vez o carteiro estava de bom humor, subiu até ao meu andar e tocou pelo menos umas três vezes. Lá saí eu rabugenta da cama para ficar de óptimo humor quando percebi o que era.

Primeiro vou falar dos lançamentos para o dia 14 de Fevereiro.

Manteiga corporal Dreams unlimited
A manteiga corporal Dreams Unlimited traz 200 ml e custa 16,50€. É indicada para peles normais, cremosa e enriquecida com óleo de sementes de sésamo (comércio justo com as comunidades da Nicarágua), manteiga de carité (comércio justo com as comunidades do Gana) e óleo de nozes do Brasil (comércio justo com as comunidades da Amazónia).

Nova versão do perfume Dreams unlimited
Esta nova versão do perfume Dreams Unlimited é mais frutada, luminosa e cintilante, óptima para o clima que se espera na Primavera. Está disponível em frascos de 50ml. Foi também lançada uma nova embalagem do perfume Dreams Unlimited que saiu no início do Inverno, desta vez com 80ml. Todos estes produtos já se encontram disponíveis nas lojas por todo o país.


Agora sobre a colecção Brush with fashion. Trata-se de uma colecção criada em parceria com o London College of Fashion, escola que já formou nomes como Jimmy Choo, William Tempest e Harold Tillman.  O tema base é "brush-on beauty", qualquer coisa como beleza que se pode aplicar (aplicação aqui subentende o uso de pincéis), seguindo a ideia de que cada vez temos menos tempo e disponibilidade para dedicar à beleza e que por isso um produto ideal tem já aplicadores incluídos. Pois é, todos os lançamentos desta colecção incluem um pincel. Desde a base iluminadora, às paletas de sombras de olhos, brilhos de lábios, iluminadores, etc.

Limited collection for eyes, 01 Boho beauty
São duas paletas de sombras de olhos portáteis, cada uma com um pincel de olhos em miniatura, um lápis de olhos, quatro sombras e um óptimo espelho. A representada na imagem é a 01 Boho Beauty e inclui sombras em mate nú, damasco e castanhos. A outra, a 02 La mode, inclui uma combinação de cores nacaradas brancas, cor-de-rosa e prateadas e um preto mate intenso. Cada uma custa 18€.

Illuminating face base
A Illuminating face base vem disponível na cor 01 Apricot Glow. Basta rodar a embalagem para pressionar o produto na extremidade oposta, onde se encontra um pincel. Para criar um efeito suave de luminosidade inclui pigmentos de damasco, pérolas de difusão de luz e mica. Deve ser aplicada antes da base. Custa 14€.

Hi-shine lip treatment
São dois brilhos de lábios, um na cor 01: Pink cream e outro na cor 11: Juicy peach. Como não poderia deixar de ser, incluem um pincel para melhor aplicação. Para uma maior hidratação, inclui óleo de marula e óleo de abacate. O preço é de 13€.

A colecção inclui também o Tailored Cheek Tint (11€), o excelente Lightening Touch (14€), a Super Volume mascara (13€) que está incluída no meu sorteio, uma reedição do Mini brush kit (13€), duas bolsinhas de maquilhagem, uma lima de unhas e um saco de pano

À primeira impressão, confesso que não gostei muito da imagem da colecção de Primavera e não a associei à Body Shop quando a vi pela primeira vez. No entanto, estou bastante ansiosa por experimentar os produtos, sobretudo a base, as sombras de olhos e a manteiga corporal da linha Dreams unlimited. Dentro em breve surgirão posts a falar sobre eles.

Thursday, January 20, 2011

Resenha: Base líquida da linha Intense d'O Boticário

Fruto das minhas mais recentes compras, lá trouxe para casa a base líquida da linha Intense d'O Boticário com 70% de desconto, ou seja, por 3€. Trouxe a cor número 01, que eu sou uma Branca de Neve da vida real, apesar de conseguir ter três cores diferentes na cara.

Sem e com a base líquida da linha Intense d'O Boticário
Esta foi a minha primeira experiência com a maquilhagem d'O Boticário e por isso não sabia o que esperar. A  base é líquida, ligeiramente mais cremosa que a Select SPF 15. Por falar em SPF, o factor de protecção dela é 9, o que já é alguma coisa, mas podia ser superior (sobretudo se pensarmos que é um produto que tem o público brasileiro como principal consumidor). A base tem um cheirinho muito bom, quase que vale a pena usá-la só para a cheirar. Entre os Jean-Baptiste Grenouille que lêem o blog, alguém sabe dizer a que cheira a base?

A cobertura dela é bastante leve. E quando digo leve quero dizer que super leve, quase que nem pareço estar  a usar maquilhagem. No meu caso, ela ajuda a uniformizar a cor do rosto mas apenas ligeiramente. Todas as outras imperfeições estão tão visíveis como antes. Tem um acabamento lustroso, por isso convém não exagerar muito na quantidade se não é esse o resultado que pretendem. E se não me parece ser a base ideal para mim, que procuro uma cobertura média, ela é mesmo indicada para pessoas que não têm muitas coisas a disfarçar e que por isso podem usar uma base leve. E digo que é indicada por um simples motivo: a duração dela é muito boa. Cumpre o que promete em termos de longa duração, sete horas depois ela ainda se mantinha no meu rosto, mesmo com a sua cobertura leve. É certo que mal saí de casa hoje e só andei a estudar e a fazer algumas tarefas domésticas (ai, o quanto eu falo de limpezas domésticas neste blog faz-me parecer uma fada do lar, ahah!), mas ela aguentou-se muito bem. Tinha pouca oleosidade e a sua cobertura leve mantinha-se intacta. É claro que uma pessoa com pele oleosa vai ter necessidade de a retocar mas acho que a duração é bastante digna. Com o preço amigo, sobretudo agora nos saldos, é uma boa compra para quem só precisa de uma cobertura leve.

Wednesday, January 19, 2011

Dica: cuidados com a pele à volta dos olhos


Mão no ar quem já estiver farta de saber que é preciso ter bastante cuidado com a pele à volta dos olhos? E agora mão no ar quem raramente segue essa regra e se farta de puxar e esfregar essa zona?
Estou certa de que não sou a única a levantar a mão nas duas perguntas. Mas nunca é demais conhecer estas regras, de tão básicas que são.

- Hidratar a pele à volta dos olhos é tão essencial como hidratar a pele de todo o rosto. Mas, como a primeira é mais delicada, tem necessidades especiais e por isso vale a pena investir num creme específico. De momento estou a usar o creme para os olhos com vitamina E da Body Shop, falei aqui dele ontem.

- Independentemente do que uses, o segredo está em aplicar o creme tacteando com o dedo indicador (aquele em que costumamos controlar melhor a pressão) em vez de esfregar rapidamente

- Ao passares eyeliner nas pálpebras, tem cuidado para não puxares demasiado a pele. Tenta pôr de lado os lápis que não são macios, pois com esses é preciso fazer extra pressão.

-  Também na aplicação de sombras é preciso ter atenção. É melhor dar preferência a um pincel do que a uma esponja, pois o primeiro é muito menos agressivo nas pálpebras.

- Ao removeres a maquilhagem, deixa um algodão embebido em desmaquilhante (também vale a pena investir num apropriado para essa zona, eu estou a usar o da Nivea Visage) em cima dos olhos por alguns segundos. Vais humedecer a maquilhagem que está nas pálpebras e nas pestanas, facilitando a sua remoção. Quanto mais húmida essa zona estiver, menos vezes tens de passar e puxar com o algodão.

Tuesday, January 18, 2011

Resenha: Creme de olhos de vitamina E da Body Shop

Andava eu a passear-me pelo Centro comercial Colombo numa bela tarde de Novembro quando entrei na Body Shop e me lembrei que estava há já algum tempo com vontade de comprar alguma coisa da linha de vitamina E. Acabei por trazer para casa este creme de olhos por 13€. E o que são 13€? Nada. Não dá para comprar comida, nem para pagar o meu passe Sub23, nem para ajudar a pagar os milhares de fotocópias que tiro para a faculdade, não dá para nada... São tostões que gasto num produto só porque sim... *cof*

Onde ia eu? Ah, sim, o creme. Diz-nos a Body Shop que é um creme hidratante para os olhos que ajuda a reduzir as linhas de expressão e as olheiras. À conversa com uma amiga ela perguntou-me qual a necessidade de usar um creme específico para os olhos. Para mim é importante visto que é uma zona do rosto com a pele bastante sensível e onde aparecem mais rugas; parece-me por isso ser importante hidratá-la desde cedo. A embalagem traz 15 ml e o creme é branco e inodoro. À primeira vista parece ser espesso mas aplica-se bem e é absorvido rapidamente. Além do mais, basta usar uma pequena quantidade de produto e parece-me que ainda vai durar um bom tempo. 

Aplico-o todas as noites desde que o comprei no início do mês de Novembro. Importa aqui dizer que ele não é hidratante o suficiente para ser considerado um creme de noite. Eu é que o aplico nessa altura pois de dia estou sempre com pressa e raramente tenho tempo de aplicar um hidratante, esperar que este seja absorvido, aplicar um primer, esperar que ele seja absorvido e só depois aplicar a base. Geralmente, ou uso o hidratante ou o primer, só quando tenho muito tempo é que aplico os dois. É um bom hidratante mas não reduz nem as linhas de expressão e muito menos as olheiras. Depois de dois meses de uso diário não notei qualquer diferença nestes campos. Assim, 13€ por aquilo que no fundo é apenas um hidratante de olhos parece-me excessivo. Caso o tivesse comprado só como tal, não teria nada de negativo a dizer. Mas comprar algo que promete fazer mais duas coisas e falha é diferente. Irei usá-lo até ao fim mas não voltarei a comprar.

Monday, January 17, 2011

Linha de vernizes da Katy Perry com a OPI


A Katy Perry é daquelas famosas que eu mais associo a vernizes, juntamente com a Lady Gaga e a Beyoncé. Por isso mesmo, entusiasmou-me a colaboração dela com a marca OPI para o lançamento de cinco vernizes. Acho que as cores estão super de acordo com a imagem que ela tem apresentado nos últimos dois anos.

A colecção inclui o Last Friday Night, um azul chamativo e cheio de glitter, o Not like the movies, um prata, The one that got away, um cor de amora, Teenage Dream, um rosa com brilhos e o Black Shatter, um top coat preto que cria aquele efeito cracado nas unhas.
Fiquei de olhos colados no The one that got away e no Black Shatter. Mas além de não saber quando e se esta colecção vai estar à venda em Portugal, custa-me imenso pagar 15 euros por um verniz.

Globos de Ouro

Tal como milhares de bloggers, também eu irei dar a minha opinião sobre o que desfilou ontem na passadeira vermelha da cerimónia dos Globos de Ouro. Não irei opinar sobre os vestidos, pois esse não é o meu forte, mas sobre a maquilhagem e penteados. Estou só a fazer isto porque me apetece, não perdi horas a ver fotografias de imensas pessoas que não conheço nem preparei uma longa descrição sobre cada uma. Escolhi basicamente o que mais me chamou à atenção e verão aqui uma chuva de mulheres que eu acho lindas de morrer e os meus dois tostões sobre elas. Se alguém me dissesse como se faz aquele "Clique para ver o resto" imensa gente pouparia no scroll down.

Angelina Jolie
A Angelina era um dos meus ódios de estimação mais ou menos até ter começado a namorar com o Brad Pitt. Não negava que era linda, mas parecia-me vulgar. Essa opinião tem mudado com o tempo e acho-a cada vez mais bonita e elegante. O verde esmeralda fica-lhe a matar por contrastar com os seus olhos e por isso optou por uma maquilhagem mais discreta com uns lábios nude.

Megan Fox
Logo a seguir à Angelina não podia deixar de mostrar a sua versão fabricada. Confesso que não entendo a atracção que imensa gente tem por ela, para quê termos a boneca de plástico quando podemos olhar para a versão natural? Ainda assim, como agora é embaixadora da Giorgio Armani, não podia fazer má figura, não é? Optou por um batom discreto (Rouge d’Armani #506 e um gloss?) e uns olhos bem chamativos e ficou muito bem. Já agora, é de mim ou ela está escanzelada?

Jayma Mays
Não sou das que acha que as ruivas não devem usar vermelho, nada disso, mas acho que o batom laranja neon da Jayma é um bocadinho demais. Creio que tinha sido uma aposta mais segura se tivesse optado por um batom da mesma cor mas menos forte. Adorei foi a maquilhagem dos olhos, acentuam de forma fantástica o formato e a cor lindos que têm.

Jennifer Love Hewitt
A Jennifer Love Hewitt é daquelas pessoas que eu não entendo por que é famosa. Não é boa actriz e não canta bem e no entanto é conhecida por tentar/ter tentado fazer as duas coisas. Acho que a sua maquilhagem seria fantástica, não fosse o cabelo. Está apanhado demasiado em cima, dando uma forma estranha à cabeça. As pestanas falsas são tão longas que acompanham a elevação do cabelo. Está tudo a puxar para cima... Também não gostei da linha d'água demasiado clara.

Kelly Osbourne
Eu percebo que faz parte da imagem dela, mas a maior parte dos penteados da Kelly Osbourne nos últimos anos a envelhecem. Este não é excepção. Quer dizer, alguém aqui lhe dava os seus vinte e seis anos? Se carregarem na imagem para a aumentarem perceberão quão exagerada está toda a maquilhagem. O excesso de base torna todos os defeitos da sua pele ainda mais visíveis. No entanto, qualquer crítica que se lhe faça nos próximos tempos ficará silenciada pelos parabéns à sua incrível perda de peso. Esperemos que tenha sido de forma saudável.

Olivia Wilde
É possível que quem fez a maquilhagem da Olivia Wilde se tenha apaixonado pela sua fantástica beleza natural enquanto lhe pintava os olhos em bonitos tons de cinza e tenha perdido tanto tempo a fazê-lo que no final deixou de haver tempo para o cabelo, porque só isso explica um penteado tão básico.


Christina Aguilera
MALTA, A CHRISTINA AGUILERA JÁ CHEGOU E TROUXE MAQUILHAGEM PARA TODOS NÓS!

Eva Longoria
A Eva Longoria, além de ser linda, ontem estava particularmente charmosa. Tudo nela estava perfeito. O vestido, o cabelo, os olhos (champanhe com uns tons de cobre?), os acessórios... Gostava só que tivesse optado por outro batom. Aquele tom de nude é demasiado nude, dá-lhe um ar apagadíssimo.

Jennifer Lopez
A Jennifer Lopez não tem mudado muito nos últimos anos. É certo que continua linda mas está mais velha e continua a apostar em imensos acessórios, em imensos brilhos, em imensa coisa ao mesmo tempo. Trouxe uma maquilhagem em tons cinza e prata de forma a combinar com os brincos e o seu vestido branco com imensos brilhantes. Ao longe, parece ter os olhos super afastados. Sinto que estou no Regresso ao futuro e ela é uma mulher de 2196.

Christina Hendricks
É demais. Demasiado vermelho. Acho muita piada à forma como a Christina brinca com o facto de ser ruiva, pálida e de ter lábios volumosos mas a brincadeira começa a tornar-se repetitiva. No ano passado, na mesma cerimónia, optou por usar um blush forte e uns lábios vermelhos a combinar com o cabelo, este ano teve mão mais leve no blush e passou o vermelho para o vestido. Além do mais, parecem-me tons demasiado escuros.

Natalie Portman
Depois de ter arrasado com os lábios fuchsia, a Natalie vem provar novamente por que é que eu a adoro. É uma beleza clássica, natural. É atraente sem perder o seu ar alegre de criança. A pele está linda, luminosa como costumamos associar à pele das grávidas. Os olhos têm um tom muito suave de rosa e mantém o tom fuchsia na boca.

Scarlett Johansson
Optando por um visual romântico, a Scarlett usou um penteado que está a dar que falar. Para mim, acho que apesar de ir bem como todo o look, foi uma má escolha, sobretudo quando visto de perfil ou de trás. Também a maquilhagem é bonita quando vista de perto mas ao longe dá-lhe um ar cansado. Acho que o erro está ou no blush ou na cor dos olhos.

Sofia Vergara
A Sofia Vergara é sensual em qualquer lado, quer seja na passadeira vermelha quer seja na série Uma família muito moderna (FOX Life). Adoro o seu ar voluptuoso, adoro o cabelo, adoro os olhos e adoro o batom. Não tinha como falhar.

Anne Hathaway
A Anne Hathaway é aquele tipo de mulher que na vida real seria considerada muito bonita mas que para Hollywood ficará sempre longe das listas de mulheres mais sensuais, não acham? Eu acho-a muito bonita mas sinto que é difícil para alguém com traços tão comuns se destacar num mar de louras de olhos azuis e narizes falsos. Ela costuma optar por uma maquilhagem clássica e feminina e costuma resultar. Já o vestido...

Julia Stiles
Há já algum tempo que notei o regresso da Julia Stiles às cerimónias de entrega de prémios mas nunca tinha percebido porquê. Só recentemente descobri que ela entra no Dexter, aquela série de quem toda a gente fala bem mas que eu nunca vi. Não consigo perceber o que é que está errado aqui. Se é a sombra castanha que torna os seus olhos mais encovados, se é o blush... Só sei que está tudo muito pesado.

Piper Perabo
Foi com alguma surpresa que encontrei a Piper Perabo na cerimónia de ontem, não sabia que ela tinha feito alguma coisa nos últimos cinco anos. A Piper é muito bonita mas continuo a achar que o cabelo louro não a valoriza, gostava que voltasse aos seus anos de cabelo escuro. Acho que com ela passa-se o mesmo que com a Julia Stiles, só que esta abusou também na base. Vale a pena chamar a atenção para o detalhe de que tanto ela como a Julia estavam a usar maquilhagem só da marca COVERGIRL.

Halle Berry
Linda de morrer. Amei os olhos em tons de carvão. O resto da maquilhagem está muito simples, pena que contrastasse com o vestido e sapatos horríveis que levou.

Sandra Bullock
A Sandra Bullock pode não ser boa actriz (entrei em choque quando ganhou o Oscar) mas é certamente bela. Ainda mais depois do escândalo do ex-marido, não há como não simpatizar com ela. A maquilhagem estava fantástica, no entanto não gostei do ar roqueiro com que ela ficou graças aos olhos esfumados e à franja comprida e direita. Deu-lhe um ar pesado que não foi bem nada com o vestido.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...