Tuesday, September 20, 2011

ASOS: love it or hate it?

A ASOS é, em muitas coisas, um site maravilhoso. Permite-nos seleccionar rapidamente aquilo que queremos, com as características que queremos e com o preço que queremos. Nesse sentido é melhor que uma loja, na minha opinião, pois não tenho de andar de um lado para o outro e remexer em tudo para ver o que está disponível. Mas ao mesmo tempo é terrível. Terrível porque me faz passar horas a ver coisas lindas, encher o carrinho de coisas fantásticas e depois lá tenho de voltar a pôr os pés na terra e perceber que o dinheiro que tinha decidido gastar ali só dá para comprar uma coisa... Ao menos na "vida real" evito as lojas com preços acima das minhas possibilidades e tudo é mais fácil.

4 comments:

  1. Olá,
    Antes de mais, parabéns pelo blogue.
    Eu estou de olho em alguns vestidos da Asos, mas já tenho lido opiniões negativas sobre a loja (entre as quais, a diferença entre o que parece e o que efectivamente é, como costuma acontecer em vendas à distância....) Portanto, a tua experiência, no geral, é positiva? Posso atirar-me de cabeça e confiar no bom funcionamento daquilo? :)
    Será que me podes dar uma ajuda, por exemplo, como posso orientar-me na parte das medidas?
    Desculpa a maçada.
    Obrigada,
    Maria

    ReplyDelete
  2. Olá Maria,

    Eu estou à espera de receber a minha primeira encomenda na ASOS que, por acaso, não inclui peças de roupa. Estou a pensar encomendar umas camisas no futuro breve.

    A minha experiência vale tanto como a das pessoas com que falaste. Existem outras marcas de venda online com as quais eu tive más experiências e das quais nunca li mal em lado nenhum (falo nomeadamente da elf). Posso dar-te a minha experiência daqui a uns dias mas, como disse, por enquanto não é de roupa (é de calçado e acessórios).

    Apesar de estar a ter agora a minha primeira experiência, sinto-me confiante. É um site com boa fama, tem toda a informação acessível aos clientes e indica que aceita devoluções. Além do mais, como os portes são gratuitos, podes sempre testar com uma peça de roupa e ver se o envio, o pagamento e o estado da roupa é do teu agrado. Depois se te agradar, fazes outras mais tarde ;)

    Tens aqui uma tabela com informação sobre as diferenças de tamanhos: http://www.asos.com/infopages/SizeGuide/pgesizechart.aspx Por exemplo, na roupa, um 34 nosso será um 6 para eles. A tabela está em Inglês, se precisares de ajuda para a tradução, diz :)

    ReplyDelete
  3. Obrigada!
    Fico então à espera que recebas. Se quiseres falar sobre isso no blogue, melhor!Eu vou experimentar também, mas talvez não seja para já, por falta de "tempo";)
    Beijinhos
    Maria

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...