Monday, May 9, 2011

Batom Russian Red da MAC

Após três horas de uso
O batom de que vos vou falar hoje é o Russian Red da MAC. Faz parte da linha permanente e tem um acabamento mate. Apesar deste acabamento o batom não seca os lábios e não é difícil de passar (Olá Ruby Woo!), é inclusivé dos batons que tenho aquele que menos salienta as minhas imperfeições. É talvez o batom mais famoso da MAC, é pelo menos aquele sobre o qual já li mais vezes. Depois de ter passado os últimos seis meses à procura dele encontrando-o sempre esgotado nas duas lojas lisboetas, aproveitei o lançamento da linha Wonder Woman e comprei-o com a embalagem normal.


A fotografia dos meus lábios não lhes faz juz mas faz à sua duração. Foi tirada três horas depois de o ter aplicado e no fim de um jantar - continuava no sítio, uniforme e com uma cor forte. A aplicação inicial é fantástica pois na primeira passagem ele cobre totalmente os lábios. 
É preciso alguma coragem para sair assim à rua se forem daquelas mulheres que têm medo de um batom vermelho. É um medo compreensível, eu acho, pois trata-se de uma cor associada à beleza e feminilidade mas demasiado forte e chamativo, sendo impossível de esconder uma má aplicação. No entanto, não creio haver uma escolha melhor para quem não costuma usar vermelho nos lábios do que o Russian Red. Trata-se de um vermelho com um fundo azul, o que o torna amigo da maior parte dos tons de pele e não chama a atenção para dentes mais amarelados.
Sendo uma rapariga branquinha, não há forma de esta cor passar despercebida, nem sequer quando já a tenho nos lábios há largas horas. Quando opto por usá-lo entro no modo "pin up sexy, segura e confiante" e esqueço-me que não é "suposto" usar um tom vermelho tão forte porque sou tímida. Não sei bem porquê mas ver uma mulher de lábios vermelhos passa-me uma imagem não apenas de sensualidade mas também de grande confiança - e é curioso pensar que a maior parte delas também se devem ter sentido inseguras quando usaram esta cor pelas primeiras vezes.

Da esquerda para a direita: Russian Red, Electra, 33 e 03
Decidi fazer uma pequena comparação entre este batom e os meus outros três de cor vermelha. Da esquerda para a direita temos o Russian Red (MAC), Electra (NYX), 33 (linha Intense d'O Boticário) e 03 (The Body Shop). Como podem perceber, as diferenças entre o Russian Red e o Electra são pequenas, sendo o segundo ligeiramente mais fechado. O Electra diz-se mate mas parece-o pouco quando usado. Já o 33 d'O Boticário é mais escuro, ainda mais escuro do que parece na fotografia e com uma consistência cremosa. Já sabia que o 03 da Body Shop não se comparava aos outros mas queria apenas mostrar a diferença de pigmentação. 

O Russian Red é o batom vermelho clássico que fica bem a toda a gente, não há como errar com esta cor. Por esse motivo e devido à excelente textura e pigmentação, o preço de 18,50€ acaba por ser aceitável.  

3 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...