Monday, January 24, 2011

Resenha: Rímel Colossal volum' express da Maybelline

Depois da minha anterior mascara, a Super Volume Mascara da Body Shop, ter acabado, decidi experimentar a Colossal volum' express da Maybelline. Admito que a embalagem "vistosa" funcionou comigo. Comprei-a por 12€ naquela loja de produtos para cabelo e alguma maquilhagem que existe no piso 0 do Centro comercial Colombo, junto ao Celeiro. Dias depois percebi que custa pouco mais de 10€ quer no Continente quer no Pingo Doce. À partida algo que tivesse  uma embalagem amarela com letras roxas iria afugentar-me mas admito que gosto do facto de ela estar sempre visível na minha bolsa de maquilhagem.  Existe a versão à prova de água que se vende numa embalagem amarela com letras azuis, se não me engano. 

Pestanas sem mascara
Está à venda em Black, Classic Black e Glam Black e infelizmente não existe uma versão em castanho.  Para quê tantos tons diferentes de preto? Não percebo. Ela promete aumentar 9 vezes o volume das nossas pestanas (e como é que eles chegam a estes números?). Diz fazer isso graças à sua escova que é mais gorda que o normal. Tem muitos e pequenos dentes de plástico que percorrem as pestanas da raiz até à ponta mas não chegam às mais pequenas. E, ao contrário do que tenho lido por aí, não acho que tenha um cheiro desagradável. Tem um odor característico mas não é nada forte e é-me indiferente.

Com uma camada de rímel
As minhas pestanas não são propriamente curtas mas são bastante lisas ou seja, não fazem a curva desejada. As imagens foram tiradas sem usar um curvador de pestanas e sem aplicar mascara nas pestanas inferiores.
Gostava que a escova as separasse mais, acho que o resultado ficaria muito melhor. A verdade é que com apenas uma camada não noto um grande aumento de volume, embora elas fiquem notoriamente mais visíveis. Com uma segunda camada há realmente um aumento de volume mas nada de extraordinário. Talvez com a ajuda de um curvador de pestanas o resultado seja melhor, mas como é assim que a uso no dia a dia achei que a deveria mostrar assim.
Os meus olhos estão sujos porque eu não sei aplicar mascara sem sujar os olhos. Tremo e pestanejo imenso após a aplicação e tenho que usar um cotonete depois. Por isso quero dizer que apesar do borrão da imagem, ela seca mais rápido que a maior parte das mascaras que tenho usado. A segunda aplicação deve ser feita logo a seguir, pois se for feita com a primeira já seca ficará empapada. Aguenta duas camadas aplicadas assim, à terceira irão ficar grossas e coladas.
É também relativamente fácil de remover. Ainda não encontrei nenhuma que fosse fácil de remover, é sempre preciso passar algumas vezes o algodão, mas esta é das mais fáceis que já usei. Pelo preço reduzido vale bem a pena.

2 comments:

  1. Eu por acaso sou uma grande fã desse rímel, já é a segunda embalagem que compro e axo que dá mais volume do que outras marcas mais caras...
    A próxima experiência vai ser a Nanodefinition da Nivea ouvi dizer que era mais dramática... Para separar as pestanas eu ponho em zigzag... comigo funciona;)

    ReplyDelete
  2. Oi oi fofa,
    esse rímel é realmente tudo de bom.
    Você disse que não encontrou nenhuma na cor castanha. Estou vendendo a máscara na cor glam brown, se você ou alguma leitora se interessar.
    É só entrar em contato: juliane.barcelos@gmail.com

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...