Tuesday, January 25, 2011

Resenha: Blush Prism da MAC

Blush Prism da MAC
Há dias fui à MAC do Centro comercial Colombo à procura de um blush específico. Em vez de andar ali a revirar todos os blushes à procura do que queria, pedi ajuda à funcionária. Ela nem o procurou, tirou-o logo do expositor. Apliquei-o com um pincel, gostei e comprei-o. Para confirmar de que se tratava do blush correcto ela retirou-o da embalagem de cartão e mostrou-mo, comparando-o com o que existe para teste na loja. Em momento algum me lembrei de confirmar o nome que vem na caixa de cartão ou na embalagem propriamente dita. 


Cheguei a casa e vi que em vez de trazer o que queria, trouxe o blush Prism. Aproveitei e, antes de o ir trocar à loja (felizmente guardei o recibo, coisa que raramente faço), tirei umas fotografias para mostrar aqui. Não fiz nenhum swatch, obviamente, mas como já o tinha aplicado aproveitei para tirar umas fotografias, que infelizmente não ficaram em condições de serem publicadas.


A MAC define-o como um castanho-rosado envelhecido e diz que ele tem acabamento matte. É tudo verdade, pude comprová-lo quando cheguei a casa e vi o meu rosto ao espelho numa luz natural. No entanto, a ideia de usar um blush castanho numa pele branca como a minha assustou-me. Talvez fosse um tom bom para alguém como eu usar como bronzer para contornar o rosto mas não perdi muito tempo a considerar a hipótese de ficar com ele. Tirei-lhe fotografias e guardei-o na mala para o devolver no dia seguinte. Não prestei grande atenção às fotografias que tirei. Notei apenas que, quatro horas depois, quando lavei a cara para me preparar para um jantar de aniversário, ele ainda estava visível. Hoje, ao rever as fotografias, percebo que me ficou muito bem. 


Infelizmente é difícil mostrar aqui uma boa fotografia do blush aplicado sem revelar o meu rosto, esta foi o melhor que consegui. Não lhe faz juz mas vejo agora pelas imagens que não teria sido de todo um erro ter ficado com ele. Apesar de não o ter aplicado de forma super correcta, tive o cuidado de  não abusar na cor e o resultado foi um ar super desperto e saudável, coisa que me falha muitas vezes.

Ele custa 21€ e a embalagem traz 6 gramas. Pode parecer caro mas para mim compensa pagar este preço por um blush bem pigmentado e que permanece no rosto por um período de tempo aceitável. O único senão dos blushes da MAC para mim é a embalagem. É pequena o suficiente para o trazer na bolsa de maquilhagem e usá-lo para retoques ao longo do dia, mas a parte de plástico transparente não é muito resistente. Quando andava com o Dame na bolsinha diariamente acabei por encontrar esse pedaço de plástico desencaixado da embalagem. Acabei por encaixá-lo de volta com algum jeitinho mas ficou torto.

7 comments:

  1. Ola, gostei do tom desse blush da mac.
    Sabes informar-me qual a colecção que estava na loja Mac do colombo?
    Reparas-te se era a cham pale?
    Gostava de saber porque queria uns produtinhos mas não queria ir lá de proposito e depois não estar lá essa colecção porque moro longe.

    Obrigado

    http://blushbycrpbm.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. Eu tenho esse blush(prism) há mais de um ano e é óptimo :D amo amo amo
    XoXo

    ReplyDelete
  3. e qual era o blush que querias afinal? agora fiquei curiosa... =)

    carla, a colecção cham-pale já deve estar
    à venda em todas as lojas, eu já comprei uma coisa no el corte ingles, que tem a colecção há cerca de 3 semanas.

    *
    ana

    ReplyDelete
  4. nossa, vc escreve tão formalmente..
    rsrsrs

    bjs

    coisasdemariemary.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. Carla, a Cham Pale está disponível, tal como a Mickey Contractor :)

    Make Time for Beauty, pois, eu já percebi que fiz uma má escolha, até porque não estou assim tão satisfeita com o blush que acabei por comprar.

    Ana, eu ia guardar segredo até publicar o post, mas como de momento não sei quando terei disponibilidade para escrever é melhor contar já: foi o Margin. Não o tenho usado muito nos últimos dias e por isso não tenho uma opinião bem formada, mas parece-me demasiado brilhante.

    ReplyDelete
  6. Ooooh, Mari, e isso é muito mau? :P Acho que é porque estou habituada a escrever de forma bastante formal no dia a dia e acabo por fazer o mesmo na internet. A verdade é que em pessoa tenho pouco de formal :P

    ReplyDelete
  7. nao não...ruim não é mesmo! é o seu jeito, falei porque a maioria das blogueiras escreve como se fala, usa girias e tal, eu mesmo sou assim... mas é gostoso ler assim como vc escreve.

    bjks

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...